fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação fiscaliza 7 bairros da região rural de Taubaté

No plano de atividades desenvolvido em 2018 na zona rural, foram registradas 325 notificações de obras em loteamentos. (Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté, por meio da DFOP (Divisão de Fiscalização de Obras Particulares), realizou no último sábado, dia 16 de fevereiro, ação de fiscalização a loteamentos clandestinos em sete bairros da zona rural do município localizados em regiões próximas à rodovia Oswaldo Cruz.

Os agentes fizeram vistorias nos bairros Paiol, Rocinha, Pinhal, Santa Luzia Rural, Registro, Caieiras e Mangalot, e chegaram a percorrer 103 km. Foram realizados procedimentos de instrução a três processos determinados pelo Ministério Público. Também houve a entrega de um auto de infração.

De acordo com levantamento da DFOP, foram realizadas no ano passado na zona rural 325 notificações de obras em loteamentos, 42 notificações a loteadores, 2 demolições e 130 vistorias, sendo 50 ações integradas com outras secretarias e Polícia Militar Ambiental.

Dentre as medidas tomadas pela prefeitura, a instalação de placas de identificação é uma delas. As placas trazem a informação de que é proibida a venda e a construção nesses locais . No entanto, há casos em que os donos de lotes ignoram a legislação e desrespeitam as advertências e notificações emitidas pela fiscalização, chegando até a retirar ou pichar as placas, sendo este considerado um ato criminoso.

As operações estão alinhadas de acordo com a recomendação do Ministério Público e sempre contam com o auxílio da Guarda Civil Municipal.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo