fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“No Bloco da Diversão é 100% Prevenção!” São José abre alas com o Carnaval Consciente

Leques com orientações para um Carnaval seguro vão reforçar a orientação à população nos dias de folia. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, a partir desta quarta-feira (27), uma semana de mobilização sobre o Carnaval Consciente.

A ação envolve as secretarias de Apoio Social ao Cidadão, Saúde e Mobilidade Urbana e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Como o título “No Bloco da Diversão é 100% Prevenção!”, o objetivo é conscientizar a população já que a incidência do uso do álcool aumenta muito nesse período de folia. Sendo assim, a estratégia é realizar a campanha de maneira que alcance o maior número de pessoas, informando sobre o perigo de beber excessivamente, sobre dirigir alcoolizado, sobre o assédio e sobre o uso de preservativos.

Leques com orientações para um Carnaval seguro também vão reforçar a orientação em todas as ações. Atenção às dicas, no Bloco da Diversão é 100% prevenção!

. Se beber, não dirija

. É crime fornecer e vender bebidas para menores de 18 anos

. Sexo seguro, só com camisinha

. Evite os excessos

. Respeite as leis de trânsito

. Respeite os foliões. A diferença entre paquera e assédio é o não

Ação nos bares

A equipe de Agentes de Mobilidade visitarão bares da região central da cidade, a partir das 18h. A ação é educativa e deve lembrar os frequentadores da proibição de dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas, como estabelece a Lei Seca.

Blitze

Para impedir que motoristas alcoolizados transitem pelas avenidas e estradas, estão programadas bitze de Lei Seca durante os dias de folia nas avenidas e estradas da cidade.

As ações de fiscalização serão realizadas pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Detran.

Botão Voltar ao topo