fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mostra no CCBB Brasília exibirá filmes doccineasta nova-iorquino Martin Scorsese

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília. (Foto: CCBB de Brasília / Divulgação/CCBB)

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília exibe, a partir de 12 de fevereiro, a mostra de cinema Scorsese, em homenagem ao cineasta nova-iorquino Martin Scorsese. O artista, que aborda constantemente temas ligados à violência e masculinidade, dirigiu filmes como Taxi Driver (1976) e Cabo do Medo (1991). A programação – integrada por 33 produções, entre documentários, longas e curta-metragens para cinema e televisão – fica em cartaz até 10 de março.

No dia 7 de março, será exibido o filme Touro Indomável (1980), cujo protagonista é um boxeador com tendências autodestrutivas que se vê forçado a lidar com sua desordem emocional após se apaixonar por uma garota. Gratuita, a sessão contará com audiodescrição, tradução em libras e legendagem descritiva.

A mostra inclui ainda um debate sobre a filmografia do diretor norte-americano, conduzido pelos críticos Cecília Barroso e Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida e com tradução em libras. Criadora do portal Cenas de Cinema, Cecília também ministrará, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, um curso sobre a trajetória artística de Scorsese. Ambos eventos são gratuitos, e as inscrições para o curso podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Além das exibições, será distribuído ao público da mostra, por meio do cartão fidelidade do CCBB Brasília, um catálogo contendo fotos, fichas técnicas, filmografia e textos críticos inéditos de publicações nacionais e estrangeiras. A obra poderá ser retirada na bilheteria do centro cultural.

Veja também




Botão Voltar ao topo