fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Meio ambiente, samba e oficina de percussão são destaques no Sesc Taubaté

Nesse final de semana o Sesc Taubaté tem uma programação variada, que vai de vivencias sobre meio ambiente, aula aberta para dançar e tocar samba, ocupações literárias e uma oficina para aproximar ainda mais os pais de seus filhos.

Na parte da manhã, às 10h, teremos o Passeio Panc. Nele faremos uma caminhada pelas áreas verdes da unidade para conhecer as plantas que estão ali, com olhar atento para aquelas com potencial alimentício, as plantas alimentícias não convencionais (PANC). Após a coleta de alguns exemplares, conversaremos sobre identificação das plantas e biodiversidade na alimentação.

Em seguida, às 10h30, acontece a aula aberta Para Tocar e Dançar numa Escola de Samba, com Flávio Itajubá e Andreá Garcia.

Você já pensou em tocar numa bateria de escola de samba e desfilar sambando pela avenida? Nesta oficina de esquenta para o carnaval são apresentados alguns instrumentos que integram as baterias de escola de samba: surdo, tamborim, xequerê, malacacheta e repinique. Os participantes irão aprender toques básicos destes instrumentos, enquanto uma passista irá ensinar o samba no pé dos desfiles para quem quiser dançar.

No período da tarde, às 15h, ocorre a vivência Isotônicos Naturais: Faça Você Mesmo, com a nutricionista Jane Glébia. Os participantes aprenderão a usar ingredientes naturais para fazer isotônicos, para repor as necessidades de nutrientes eliminados durante a prática de atividade física ou em dias extremamente quentes. Vagas limitadas

Também nesse horário começa a ocupação Trilha Literária, com Crialudis. Um tabuleiro gigante convida a família toda a participar de uma brincadeira com diversos clássicos da literatura infanto-juvenil, embarcando no mundo do “faz de conta” enquanto brinca com o jogo.

Finalizando as atividades do dia, às 16h, acontece a oficina Bateroterapia Kids para Pais e Crianças, com Gus Conde. Na atividade serão propostas dinâmicas que combinam exercícios e brincadeiras com uma abordagem musical que ajudam a desenvolver a psicomotricidade e coordenação motora na primeira infância através do uso de bexigas de ar entre outras ferramentas coloridas e divertidas aonde estimulamos a interação como um grupo coletivo, bem como entre pais e filhos.

Na atividade também acontece um bate papo com os pais de como estimular a musicalidade, coordenação motora, raciocínio logico e criatividade dos pequenos em casa no dia a dia.

Botão Voltar ao topo