fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mais 120 estagiários da prefeitura de São José participam de atividades de integração

A maioria dos estudantes é do curso de Pedagogia e vai auxiliar os professores em salas de aula. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Um grupo de 120 estagiários da Prefeitura de São José dos Campos participou, nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal, das atividades de integração. Eles foram recém-contratados por meio do Ciee (Centro Integração Empresa-Escola).

A contratação de estagiários foi retomada pela Prefeitura em janeiro de 2017. Desde então, já foram contratados 3.191 estudantes de, praticamente, todas as áreas. A cada ano, estagiam nas diversas secretarias municipais cerca de 1.500 estudantes.

Na área de Pedagogia, por exemplo, a Prefeitura é a maior contratante de estagiários do município. A maioria desses estudantes foi absorvida pela Secretaria de Educação e Cidadania e auxiliará os professores nas salas de aula da rede municipal de ensino.

Na integração, os jovens conhecem todas as rotinas da Prefeitura e procedimentos internos. Eles têm conhecimento sobre seus direitos e orientações na conduta no ambiente de trabalho. Para os técnicos da Prefeitura, essa é uma grande oportunidade para esses jovens que em breve vão disputar o mercado de trabalho, em suas respectivas áreas.

A integração é realizada pela equipe da Divisão de Treinamento & Desenvolvimento, da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças.

Primeira oportunidade

Para muitos jovens, esse estágio significa a primeira oportunidade de vivenciar um ambiente de trabalho na sua área de futura formação. “Fui aprovada no processo seletivo e esta é a minha primeira vez que estou estagiando na área que optei. A Prefeitura me deu uma grande oportunidade de estagiar na minha área, tendo a chance de aprender coisas novas a cada dia e me fazendo conhecer e gostar mais da profissão que escolhi”, disse Yasmin Ferreira Martins, 21 anos, do 3° ano de Jornalismo.

Os estudantes universitários selecionados recebem bolsa-auxílio de R$ 856,68 (jornada de seis horas) ou R$ 571,13 (para quatro horas de atividades) e vale-alimentação. Eles também têm direito aos dias de recesso e demais benefícios previstos em lei.

Educação inclusiva

Como parte da integração, os estagiários de pedagogia também participarão de um seminário sobre Educação Inclusiva, ministrado por profissionais do Ciee e do Gaia (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo).

O objetivo é orientar e motivar os estagiários que cursam Pedagogia sobre como proceder, agir e educar alunos com deficiências, inseridos no sistema de Educação Inclusiva.

Botão Voltar ao topo