fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby conquista bicampeonato Brasileiro de Sevens

Time do Jacareí campeão Brasileiro de Sevens 2018 (Foto: Fotojump)

O Jacareí Rugby é bicampeão brasileiro de sevens! Em jogo bastante intenso, Jacareí conseguiu impor seu ritmo de partida e venceu o Desterro (SC), por 26 x 7, para ficar com o segundo título da competição. Apesar de ter sido disputado em 2019, a conquista é referente ao ano de 2018. A decisão aconteceu no domingo (24), no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

A partida decisiva foi uma reedição da final do Super Sevens 2017, quando o Jacareí venceu os catarinenses por 12 a 5 e foi campeão nacional com a equipe principal pela primeira vez na história. Somando as conquistas anteriores, o Jacareí agora acumula dois títulos brasileiros de sevens (2017/2018) e um título brasileiro de XV (2017).

Ao todo, Jacareí jogou seis partidas e conseguiu cinco vitórias. Foram 124 pontos favoráveis ao Jacareí e apenas 45 contrários. “A conquista veio para coroar um trabalho que está sendo iniciado nessa temporada e isso fortalece nosso grupo. Nada melhor do que começar o ano conquistando o título deste torneio tão importante”, exaltou o técnico do Jacareí, Júlio Faria.

Agora, o Jacareí Rugby volta aos treinos visando o Campeonato Paulista de XV, que terá inicio na segunda quinzena de março. Antes disso, Jacareí faz amistoso contra o Guabanara (RJ), em casa, com horário ainda não definido.

Os Jogos

O Super Sevens aconteceu durante dois dias no Rio de Janeiro (RJ). A primeira fase contou com 12 equipes divididas em três grupos com quatro equipes. No sábado (23), pela fase de grupos, Jacareí bateu o Engenharia Mackenzie (SP) por 41 a 0, venceu o Xavantes (GO) por 38 a 0, e perdeu para o Pasteur (SP) por 26 a 0. Os resultados colocaram Jacareí na quarta colocação da classificação geral com uma vaga garantida para os playoffs de quartas de final.

No domingo (24), Jacareí entrou em campo no período da manhã e venceu a Poli (SP) por 12 a 7. Nas semifinais, os jacarés enfrentaram novamente o Pasteur (SP) e dessa vez venceram os galos por 7 a 5. Na final, contra o Desterro (SC), Jacareí conseguiu um ritmo intenso desde os primeiros minutos e aos poucos conseguiram construir um placar imponente de 19 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa da final, o time conseguiu suportar a pressão adversária, administrou bem a partida e bateu os catarinenses por 26 a 7.

FICHA técnica:

Jacareí Rugby (SP) 26 x 07 Desterro (SC)

Local: Clube da Aeronáutica, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 24 de fevereiro de 2019, domingo, 16h40

Tries: Leonardo Ceccarelli (3x), Bruno Garcia (1) para o Jacareí; Leandro Castro (1) para o Desterro.

Jacareí Rugby: Bruno Garcia, David Muller, Eduardo Garcia, Matheus Cruz, Renato Costa, Weslley Barbosa, Fabio Furtado, Gabriel Ruiz, Leonardo Ceccarelli, Matheus Augusto, Luiz Gustavo Andreoti e Lucas Drudi. Técnico: Júlio Faria.

Desterro Rugby Clube: Mariano Shigihara, Daniel Pantalena, Reginaldo Dias, Yannick, Guilherme Cardoso, Matheus Santos, Leandro Castro, Ruan Waiss, Will, Marcelo Mama, Márcio Lessa. Técnico: Lariane Pruner.

Botão Voltar ao topo