fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Inscrições para o PEAD 2019 em Campos do Jordão se encerram nesta quinta (28)

A Prefeitura de Campos do Jordão abriu 50 vagas para o PEAD- Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego para este ano. As inscrições podem ser feitas, até o dia 28, quinta-feira, na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, das 9h às 12h ( A Secretaria fica na Rua Rafael Sampaio Vidal, s/n , atrás da praça Miguel Lopes Pina, ao lado do Mercado Municipal).

O programa tem duração de nove meses e as vagas são destinadas à trabalhadores de todas as idades, que estiverem desempregados. São 32 horas semanais. Enquanto participam do programa, os integrantes devem fazer um curso de qualificação em uma área de sua escolha. Na cidade, os cursos gratuitos de qualificação são ministrados no CRAS, na Casa dos Conselho, no Fundo Social de Solidariedade, no Instituto Federal e também há alguns cursos no SENAC.

O trabalho é feito na Prefeitura de Campos do Jordão, em diversas secretarias. Enquanto participa, o integrante do programa recebe 80% do Salário Mínimo + vale alimentação.

São condições para a inscrição: estar em situação de desemprego igual ou superior a 01 (um) ano, desde que não seja beneficiário do seguro desemprego, ou qualquer outro programa assistencial equivalente; ser residente no mínimo pelo período de 02 (dois) anos no Município de Campos do Jordão; apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas oferecidas, a preferência para participar do Programa será definida mediante a aplicação, pela ordem, dos seguintes critérios: a) maiores encargos familiares, b)dependentes ainda lactentes, c) maior tempo de desemprego comprovado, d)mais idade; no caso de haver interessados e funções compatíveis, serão destinadas 05 (cinco) vagas para egressos do Sistema Penitenciário do Estado e, 05 (cinco) vagas para pessoas com deficiência.

No ato da inscrição, os documentos que deverão ser apresentados em cópias são: Carteira de Trabalho (onde consta o último registro); CPF e RG; comprovante de residência com mais de 2 (dois) anos; 01 (uma) foto 3×4; comprovante do cumprimento da pena, para os egressos do sistema penitenciário e a inscrição no Cadúnico (NIS).

Botão Voltar ao topo