fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ex-aluno de comunicação da Unitau é finalista em concurso de Jornalismo Automotivo

Lucas Azevedo, foi um dos finalistas do V Prêmio AutoInforme. (Foto: Bolly Vieira/Hyundai)

O ex-aluno de Jornalismo da Universidade de Taubaté (UNITAU), Lucas Azevedo, foi um dos finalistas do V Prêmio AutoInforme, organizado por uma uma agência de especializada no setor automobilístico. O concurso abrangia três categorias: texto, áudio e vídeo com o tema relacionado a mobilidade e conectividade.

Estudantes de todo o país participaram do prêmio, que proporcionou aos vencedores uma visita à fábrica da Hyundai, em Piracicaba, no interior de São Paulo, e um par de ingressos para o Salão do Automóvel 2018.

Formado em 2018, Lucas fez uma matéria na categoria áudio. “ Como trabalho em uma rádio decidi fazer uma matéria sobre o futuro da mobilidade no país e como a tecnologia automotiva pode facilitar a vida das pessoas. Consultei professores da própria UNITAU, que prontamente se colocaram à disposição”, disse.

O ex-aluno comenta que já participou outras vezes do concurso por incentivo dos docentes. “ O Prof. Dr. Robson Bastos sempre falou dessa agência de notícias e como gosto muito de carros e notícias relacionadas do setor participei do concurso”.

Lucas e outros alunos conheceram as instalações da montadora, o processo de fabricação dos veículos produzidos por elas e almoçaram com os diretores da empresa. “Foi uma experiência muito boa, apesar de ter me formado, tentei aproveitar ao máximo meu período acadêmico. Atuar na área da comunicação é desafiador, mas quando se faz aquilo que gosta os resultados aparecem”, finaliza.

Botão Voltar ao topo