fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

EDP Live Bands abre inscrições para a sua 4ª edição

Membros da banda Bibiana Petek, menção honrosa na edição 2018. (Foto: Charles Trigueiro)

Bandas de rock ou pop rock que sonham em tocar durante um festival internacional já podem se preparar: estão abertas as inscrições da quarta edição do EDP Live Bands Brasil.

A Banda vencedora terá a oportunidade de se apresentar no NOS Alive’19, um dos maiores festivais de música da Europa, que acontece de 11 a 13 de julho em Lisboa, Portugal, além da gravação de seu próprio CD.

As inscrições acontecem até 12 de março e, para participar, os grupos deverão cadastrar uma canção original no site do concurso,edplivebands.edp.com/brasil. Na plataforma interativa, que conta com interface para o Facebook, estarão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes. Das 36 semifinalistas, 10 serão selecionadas por votação popular e 26 pelo júri do concurso, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

Os escolhidos para a fase semifinal serão divulgados no fiml de março, quando a segunda fase das votações terá início. Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas se apresentarão ao vivo no dia 27 de abril, no Bourbon Street Music, em São Paulo, para que o júri escolha a banda vencedora.

A competição, que desde a sua criação já recebeu inscrições de mais de 6.500 bandas, é realizada em Portugal desde 2014. Na Espanha, o concurso será sediado pela segunda vez.

O EDP Live Bands Brasil é fruto da parceria entre a EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, e a produtora de eventos Everything is New, com apoio institucional da Revista Lounge.

“O EDP Live Bands conecta as bandas brasileiras independentes ao que acontece no cenário musical europeu. Usar a energia da música para aproximar pessoas e nações é a grande missão desse concurso” destaca Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP.

Do Brasil para Portugal

No último ano, a banda carioca Sound Bullet foi a grande vencedora do concurso no Brasil. O projeto musical foi iniciado em 2009 pelo cantor e guitarrista Guilherme Gonzalez, ao lado do baixista Fred Mattos e do baterista Pedro Mesquita. Na sequência, as entradas de Henrique Wuensch e de Rodrigo Tak-ming nas guitarras tornaram a banda um quinteto. Uma sonoridade de cordas pulsantes, aliada a uma bateria enérgica e um vocal expressivo – essa é a marca musical da Sound Bullet.

A edição de 2018 do EDP Live Bands Brasil se destacou pela grande qualidade das bandas finalistas, o que fez com o que os jurados decidissem conceder uma menção honrosa além do prêmio de grande vencedor.

O destaque foi para Bibiana Petek, uma artista de Porto Alegre com um percurso musical que remonta à sua infância. Aos 20 anos, lançou o seu primeiro álbum autoral, “Dengo” e, em 2014, foi escolhida como uma das jovens cantoras mais promissoras do Brasil no Prêmio Deezer – ABMI de Novos Talentos, no Rio de Janeiro.

Tanto a Sound Bullet como Bibiana Petek tiveram a oportunidade de integrar o lineup do renomado festival NOS Alive, em Portugal.

Botão Voltar ao topo