fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dois brasileiros estreiam com vitória nos 18 anos do Brasil Juniors Cup

Pedro Boscardin e Raí de Araújo venceram a primeira rodada. (Foto: Luiz Cândido)

Dos 15 brasileiros que estavam na chave principal do Brasil Juniors Cup, apenas dois garantiram vaga na segunda rodada da competição.

O primeiro foi o catarinense Pedro Boscardin, de 16 anos, que não teve dificuldades para vencer o argentino Bautista Vilicich, por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3.

“A estreia é sempre um pouco mais difícil, mas consegui entrar na quadra tranquilo, mesmo sabendo que não era um jogo muito fácil. Joguei com bastante confiança, ataquei bastante e saí com este bom resultado”, comenta Boscardin.

Já o paulista Raí Vicente de Araújo precisou lutar bastante para avançar na competição. Depois de disputar cinco partidas, quando foi campeão do pré-qualifying, Araújo precisou de três sets para derrotar o israelense Sahar Simon, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.

“Já estava com um ritmo forte de jogos e consegui manter, estava bem fisicamente, no terceiro set quebrei o saque dele logo no primeiro game, joguei muito bem”, comemora Araújo.

Outro destaque da rodada foi o espanhol Carlos Alcaraz Garfia, de 16 anos, que venceu o americano Adam Neef, por 6/2 e 6/1. Garfia é treinado pelo também espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número um do mundo e dono de 16 títulos na ATP, sendo um deles o de Roland Garros.

Na chave feminina, das 12 brasileiras que estrearam, nenhuma conseguiu avançar no torneio.

A segunda rodada da categoria 18 anos do Brasil Juniors Cup inicia nesta terça-feira, a partir das 8h30, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil. A entrada é aberta ao público.

Botão Voltar ao topo