Carnaval

“Do Preto e Branco”, bloco corintiano estreia no Carnaval de Rua de Caraguatatuba

Por: Share:
(Foto: Divulgação/PMC)

Para os amantes do futebol, especialmente à nação corintiana, uma das atrações do Carnaval de Rua de Caraguatatuba, neste ano, é a chegada do Bloco Do Preto e Branco que sai na segunda-feira (4), a partir das 19h da quadra esportiva em direção à Praça da Cultura (Eventos), na avenida da Praia, no Centro.

O grupo colocou à venda 70 abadás, a R$ 30, para esta primeira edição, mas a ideia é que os corintianos também cheguem para participar do desfile e, ao mesmo tempo, conheça o projeto social que é desenvolvido no campo do Corinthinha, no Tinga.

“Temos o projeto social ‘Batuqueiros com aulas de percussão para crianças do bairro e queremos crescer cada vez mais”, diz Matheus Friggi, um dos idealizadores do bloco.

Ele conta que a ideia de criar o bloco surgiu há quatro anos quando retornada de São Paulo após assistir ao desfile do seu time de coração. “Compartilhei com o Tuta e a iniciativa foi crescendo e este ano vamos realizar o sonho. Só de colocar o bloco na rua já é um sucesso para nós”.

Os ensaios da bateria são realizados no Campo do Corinthinha segunda, quarta e sexta-feira, das 20h às 22h e a meta é fazer bonito no dia do desfile.