fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Definida as finalistas do 12º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pinda

2º dia do Festival de Marchinhas Carnavalescas em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Após dois dias de apresentações, foram definidas as finalistas do 12º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba.

• Galeria de fotos do 1º dia

• Galeria de fotos do 2º dia

Os jurados analisaram os quesitos melodia, letra, apresentação e comunicação. As 10 maiores notas dos dois dias, garantiram vaga na final que acontecerá nesse domingo (24), a partir das 20 horas, no Largo do Quartel. Das 10 finalistas, oito são de Pindamonhangaba.

Confira a relação das finalistas, já na ordem que irão se apresentar na final:
1ª – Ladeira do Bosque – Pindamonhangaba
2ª – Quero ter um milhão – Taubaté
3ª – O Zé e a Fram – Pindamonhangaba
4ª – Louco por carnaval! – Pindamonhangaba
5ª – Hoje a tribo está em festa – Pindamonhangaba
6ª – Empresta o bolso – Guaratinguetá
7ª – O fogo da paixão de carnaval – Pindamonhangaba
8ª – Sou Jeca, sou jóia – Pindamonhangaba
9ª – Se joga na folia – Pindamonhangaba
10ª – Essa fada – Pindamonhangaba

Premiação
A premiação será a seguinte: 1º lugar – Troféu Alarico Corrêa Leite” e premiação em dinheiro; 2º lugar – Troféu “Zé Sambinha” – José de Assis Alvarenga e premiação em dinheiro; 3º lugar – Troféu “Celso Guimarães” e premiação em dinheiro; 4º lugar – Troféu “Maestro Arthur dos Santos”; Melhor Intérprete 2019 – Troféu Hélio Camargo; Melhor Torcida 2019 – Troféu Franco Neto; Melhor Figurino 2019, Troféu Cida Novaes.

Jurados
Anderson Luiz Machado
– Musicista, à frente da dupla Bruno e Hiago e da banda Wale Son.

Cesar Pope – Músico, compositor, produtor cultural e diretor presidente do Ponto de Cultura Radio Aguapé.

Ari da Rabeca – Músico, compositor, arte educador, produtor cultural e pesquisador da cultura popular. Idealizador do Grupo Fuá Rabecado, grupo de pesquisa e reaproveitamento folclórico, e do Reciclaí Arte Educação Ambiental.

Fabio Cunha – Produtor Executivo e Gestor Cultural há mais de 12 anos. Foi Diretor Cultural da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva (Paraibuna/SP).

O homenageado deste ano é o mestre Mirabeau Pinni

Homenageado do Festival em 2019. (Foto: divulgação)

Taubateano, Mirabeau nasceu em 1939, desde cedo se demonstrou apaixonado pelas artes, principalmente pela música. Em 1977, já em Pindamonhangaba pôs em prática o seu grande sonho: o de poder formar um bloco carnavalesco. Nascia então “Os Meninos do Chafariz”.

Com o passar do tempo, as crianças cresceram e então o Bloco carnavalesco muda seu nome para “Mocidade Unida do Chafariz” e começa a participar dos concursos, na categoria de Escola de Samba.

Em meados de 1980, Mirabeau continua seu trabalho em prol do Carnaval, como presidente da recém fundada Liga das Escolas de Samba de Pindamonhangaba.

Botão Voltar ao topo