fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corpo de Baile de Caraguá seleciona 10 bailarinos para temporada 2019

(Foto: Divulgação/Fundacc)

Começa nesta terça-feira (5) a temporada 2019 do Corpo de Baile de Caraguatatuba. No sábado passado foi realizada a audição que selecionou os nove integrantes e mais uma estagiária do grupo.

Os aprovados receberão bolsa auxílio-artística no valor de R$ 5 mil divididos em 10 parcelas de R$ 500 mensais, por um período de 10 meses.

A avaliação foi feita pelas juradas Cristiane Azevedo, do Stúdio Accus e Marie Bueno, da Companhia de Dança Next, ambas de São José dos Campos, e Brisa Diamante, da Escola Experimental de Dança de Ubatuba.

Os candidatos foram avaliados em relação à aula de técnica clássica, variação contemporânea e entrevista de disponibilidade nos horários de atividades do Corpo de Baile (aulas, ensaios e apresentações).

Fagner da Costa Lima, 26 anos, mora em São Sebastião e estava esperançoso em conseguir uma vaga no Corpo de Baile. Ele descobriu a dança aos 17 anos e participa do grupo de Dança Contemporânea Ritmos.

Inscrito no ano passado, ele não conseguiu comparecer no dia da audição. Desta vez deu certo e foi um dos selecionados.

Karina Paula Nascimento Tristante tem 16 anos e participa das Oficiais Culturais do Poiares desde os 4. Há três ela integra o Balé Jovem de Caraguatatuba e agora tentava uma vaga no Corpo de Baile. “É um sonho, quero chegar lá e depois dançar mundo afora”. Ela não passou, mas vai continuar em buscar do seu sonho.

O Corpo de Baile é um projeto de formação artística criado pela Fundacc – Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba com o objetivo de capacitar bailarinos levando-os a profissionalização artística oportunizando o estudo da técnica clássica e contemporânea a jovens talentos.

Cristina Neves, coordenadora de dança da Fundacc e diretora do Corpo de Baile, destaca que a seleção é criteriosa e a nota de corte é 7.

Entre os objetivos do Corpo de Baile estão estimular a formação artística; promover a cidadania e melhoria de condições socioculturais aos jovens que frequentam as atividades de dança; oportunizar o desenvolvimento de competências para a vida cidadã e o trabalho produtivo aos interessados que estão ou já completaram seus estudos e proporcionar o acesso à arte e estimular a formação de público por meio de apresentações.

As aulas são diariamente, das 18h30 às 21h30, na Sala de Dança do Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba.

Bailarinos selecionados
Elisa Venâncio
Estevão Prado
Fagner Lima
Maíra Naara Viana
Natalia Lima
Octávio Poletti
Reginaldo Pain Júnior
Samantha Delfino
Ysadora Dias

Estagiária
Giovana Franco

Veja também




Botão Voltar ao topo