fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians empata e garante classificação na Copa do Brasil

O Corinthians teve muita dificuldade, mas conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil após um empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE. Como os atuais campeões da Série D do Campeonato Brasileiro venderam o mando de campo, a partida foi disputada no Estádio do Café, em Londrina-PR, com torcida majoritariamente corintiana.

Na próxima fase, o Corinthians enfrenta o vencedor do confronto entre Avenida-RS e Guarani, que jogam na próxima quarta-feira, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Dois dos principais artilheiros do Brasil no ano passado travaram uma disputa interessante. O maior marcador do futebol brasileiro em 2018 foi Gustavo, do Corinthians, que, com a camisa do Fortaleza, marcou 30 gols. O segundo maior artilheiro do ano foi Gabriel, do Santos, com 27 gols marcados, e a terceira posição foi dividia por Nonato, que defendeu Aparecidense e Goianésia, Artur, do Ceará, e Edson Cariús, do Ferroviário, todos com 24 gols.

Com dois gols cada nessa quinta-feira, Gustavo e Cariús mostraram que seguem em grande fase e que vão brigar pela artilharia do ano novamente.

O técnico Fábio Carille mandou a campo uma equipe com Gustavo e Vagner Love atuando juntos no comando de ataque e, logo aos sete minutos, a dupla quase funcionou. Henrique levantou para a área, Gustavo se esticou todo para ajeitar e Love emendou uma bomba de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

A resposta do Ferroviário foi fatal. Aos 14 minutos, Janeudo cruzou da esquerda, Enercino cabeceou na trave e Edson Cariús pegou a sobra, dividindo com Henrique para empurrar para o fundo do gol.

A vantagem cearense não durou muito e, apenas cinco minutos mais tarde, Gustavo empatou a partida. Jadson cobrou escanteio na cabeça de Manoel, que exigiu boa defesa de Gleibson. No entanto, o goleiro do Ferroviário acabou soltando a bola e permitindo que o atacante corintiano completasse para o fundo do gol.

A segunda etapa começou com a mesma situação da primeira. Logo aos nove minutos, Leanderson cruzou da direita e Edson Cariús pegou bonito de primeira para voltar a colocar o Ferroviário em vantagem. Foi o décimo gol do centroavante em nove jogos disputadas na atual temporada.

Gustavo, porém, respondeu rapidamente. No minuto seguinte, o atacante corintiano aproveitou toque de cabeça de Sornoza e emendou um lindo chute de sem-pulo, empatando a partida novamente com um golaço.

Mesmo assim, o Corinthians seguiu em noite pouco inspirada. Nos minutos finais, foi o Ferroviário que pressionou em busca do gol da classificação, enquanto o Corinthians se fechou e segurou o empate por 2 a 2.

Botão Voltar ao topo