fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com Taubaté na disputa, CBF divulga tabela e grupos do Brasileiro A2

(Foto: Rafael Citro/SEEL/AD/ECTaubaté)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as chaves, regulamento e tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2, que nesta temporada contará com a presença do time da SEEL/AD/ECTaubaté.

As taubateanas estão no Grupo 5 do torneio, ao lado de Cruzeiro/MG, Vasco da Gama/RJ, Fluminense/RJ, CRESSPOM/DF e Aliança/GO.

“A divulgação da tabela nós ajuda muito para que possamos fazer nosso planejamento da melhor forma possível, para que possamos dar a atenção que o campeonato merece. Sabemos que será um campeonato muito duro, com as melhores equipes do país. Estarão em campo os campeões estaduais. Estamos prontos para participar e levar o nome do Taubaté cada vez mais longe. Nós preparamos para este momento e vamos dar todo o carinho e atenção que a competição merece para que possamos atingir nossos objetivos e metas”, destacou o técnico Arismar Junior.

Esta será a primeira vez que o Taubaté disputará o torneio. A vaga foi conquistada após a equipe terminar o Campeonato Paulista do ano passado na quarta colocação. Santos, Corinthians e Rio Preto, que terminaram o estadual a frente das taubateanas já possuem vaga na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Desta forma o Taubaté ficou com a vaga reservada a Federação Paulista para a Série A2 do nacional.

“Agora que conhecemos nossos adversários, aumenta ainda mais a ansiedade de entrar em campo, mas ainda estamos em fase de crescimento, tanto nos aspectos técnico, tático e físico. Temos ainda um mês pela frente para nós prepararmos da melhor forma possível.

A tendência é que a partir de agora cresça o foco e a união. A garra tem que ser ainda maior. Tenho certeza que não apenas nós atletas, mas também toda a comissão técnica está se dedicando ao máximo para poder dar o melhor já na primeira rodada. Tenho certeza que toda a equipe continuará fazendo história em Taubaté e lá na frente iremos colher coisas muito boas para toda a equipe”, afirmou a meio-campista e capitã Sabrina.

O primeiro compromisso do Taubaté na competição será contra o Cruzeiro/MG no estádio do Joaquinzão. A data e horário da partida ainda será confirmada oficialmente pela CBF.

Tabela

1ª Rodada – Taubaté x Cruzeiro/MG – data a confirmar
2ª Rodada – CRESSPOM/DF x Taubaté – data a confirmar
3ª Rodada – Taubaté x Fluminense/RJ – data a confirmar
4ª Rodada – Taubaté x Vasco da Gama/RJ – data a confirmar
5ª Rodada – Aliança/GO x Taubaté – 01/05/2019

Regulamento

Na Primeira Fase, as equipes irão se enfrentar em turno único dentro das chaves, com os dois primeiros colocados de cada garantindo vaga. Também avançam para a próxima etapa do torneio os quatro melhores terceiros colocados no geral. A partir da Segunda Fase, o campeonato será disputado no sistema de mata-mata. Garantem acesso a Série A1 do futebol feminino nacional de 2020 os quatro primeiros colocados no final do campeonato.

Elenco

Goleiras: Yolanda e Adriana
Defensoras: Evellyn, Franciele, Hericka, Tata, Thayná Marins, Amanda, Carol Baiana e Thalita
Meio-campistas: Sabrina, Milena Tupiniquim, Luana, Tainá, Ionara, Martinha, Rafa Marques e Mariana
Atacantes: Mylena Carioca, Ariel, Lucélia, Carol Franco, Sisi e Natasha Sorriso

Comissão Técnica

Treinador – Arismar Junior
Coordenador – Arismar Costa
Gerente – Armando Díaz Gonzalez
Auxiliar técnico – Renan Garcez
Prep. Físico – André Loyola
Prep. de Goleiras – Chiquinho
Analista de Desempenho – Vilmar Duarte
Massoterapeuta – Nerito Bailon
Nutricionista – Pâmella Ferreira
Assessor de Imprensa – Rafael Citro

Botão Voltar ao topo