fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cerca de 2.500 ciclistas participam da 20ª edição do Trip Bike em São José

Passeio reuniu cerca de 2500 ciclistas, segundo a prefeitura. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

O domingo (3) começou bem cedo para os aventureiros do pedal em São José dos Campos com o tradicional Trip Bike. A 20ª edição do passeio turístico contou com cerca de 2.500 participantes de idades variadas e de outras cidades da região, que cumpriram o percurso de 55 km até o distrito de São Francisco Xavier.

Entre os ciclistas estava Lucas Silveira Cruz, 67 anos, comerciante aposentado de Joanópolis (SP) que participou pela primeira vez ddo passeio, que teve largada em frente ao Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova (região oeste).

“Eu soube do evento pela internet, vi que é a 20ª edição e pensei: como assim nunca fui? Na hora me animei para vir, dormi de ontem para hoje na casa de familiares aqui de São José e estou pronto para o trajeto. O esporte só nos dá benefícios, melhora o condicionamento físico e o humor, saio do médico dando risada, feliz da vida”, contou Lucas que pratica mountain bike há 12 anos.

A gerente de Recursos Humanos, Jamila Trindade, 42 anos, também participou do passeio pela primeira vez. Jamila, que pedala há um ano e meio, estava empolgada para cumprir o percurso acompanhada dos amigos da igreja que frequenta.

“Criei coragem para vir até aqui, então vamos! Pedalo duas vezes por semana com amigos, nos preparamos e viemos juntos. Acho muito importante a Prefeitura estimular eventos assim e a prática de esportes, é um grande incentivo”, comentou.

Jadson Ramos de Souza, cabeleireiro, 51 anos, também estava disposto para o percurso formado por estradas de terra e asfalto e cercado pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Já acostumado com ciclismo, vê na prática esportiva uma oportunidade de cuidar da saúde e rever os amigos. “Pedalo há muitos anos, é bom demais”, frisou de cima da bike.

Apoio e orientações
O tradicional Trip Bike tem como um dos objetivos divulgar o turismo de natureza, especialmente as áreas de proteção ambiental. A participação nas edições é gratuita e aberta a qualquer pessoa, sem necessidade de inscrição. Basta chegar ao local com bike própria e capacete. Ciclistas com menos de 18 anos devem ser acompanhados pelos pais.

Todo o percurso, que tem entre 2h30 e 3h, foi sinalizado com placas. Além disso, a organização forneceu serviço de apoio, com as orientações necessárias para segurança e bom proveito dos ciclistas, além de ambulâncias e caminhão para caso de problemas com as bicicletas.

Veja também




Botão Voltar ao topo