fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CBDU completa 80 anos de conquistas e organiza o XV Fórum do Desporto Universitário

O evento, que acontece dia 21 de março em Brasília, contará com a presença do campeão olímpico Lars Grael.
Em 2019 a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) comemora 80 anos de histórias e conquistas; uma delas é o Fórum do Desporto Universitário.

A 15ª edição do Fórum acontece dia 21 de março, em Brasília. A ideia é discutir e dar mais visibilidade ao esporte universitário no Brasil. Este ano os painéis serão divididos entre Importância, Relevância e Abrangência. Um dos palestrantes confirmados é o campeão olímpico Lars Grael, que irá falar sobre a importância do esporte universitário dentro da matriz do esporte nacional.

Além do Fórum, a entidade teve vários acontecimentos importantes nessas oito décadas como a primeira Universíade no hemisfério sul em 1963, que contou com 700 atletas de 27 países, o Mundial de Judô em 1978, que fez com que a popularidade do esporte aumentasse, os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, maior competição de esporte universitário da América Latina, a inclusão do paradesporto no programa esportivo universitário, o Mundial Universitário de Futsal com dobradinha brasileira no lugar mais alto do pódio e o 1º FISU America Games, competição poliesportiva pioneira na história do esporte universitário pan-americano.

Com o objetivo de inspirar e desenvolver o potencial de novos líderes através do esporte e ser uma marca de valor para o esporte nacional, tudo isso com ética, paixão, transparência, excelência, inovação e credibilidade, a CBDU espera continuar contribuindo para a carreira dos atletas universitários assim como fizeram para Bernardinho, Daniele e Diego Hypólito, Tadeu Schmidt, Xuxa, Wallace, Gabriela Chibana, Arthur Nory, entre tantos outros.

E, pensando cada vez mais no futuro, a Confederação também criou o projeto CBDU 20/30, que prevê um planejamento para os próximos dez anos.

Luciano Cabral, presidente da entidade, explica: “Nosso objetivo maior é usarmos a plataforma que consolidamos no esporte universitário brasileiro para definir os rumos do esporte universitário para esses próximos anos, garantindo que, independente do gestor, a CBDU tenha seus objetivos definidos e principalmente possa influenciar na mudança de cultura do esporte educacional no Brasil”.

Botão Voltar ao topo