fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cássio brilha nos pênaltis e Corinthians segue na Copa Sul-Americana

(Foto: Divulgação/Conmebol)

Foi sofrido, mas a equipe de Fábio Carille garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Após empate por 1 a 1 – mesmo placar da partida de ida – com o Racing, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, a vaga veio na disputa por pênaltis, com brilho do goleiro Cássio, que fez duas defesas. O adversário na próxima fase será conhecido após sorteio.

A partida já seria importante para o goleiro Cássio, que chegou a 395 jogos com a camisa corintiana, igualando a marca de Gylmar dos Santos Neves como segundo goleiro que mais atuou pelo clube.

O detentor do recorde é Ronaldo, que defendeu o Corinthians em 602 jogos entre 1988 e 1998. Cássio tem 207 jogos a menos, mas já deu declarações que pode alcançar a marca no futuro.

O jogo começou estudado, com os dois times fechados e sem criar muitos lances de perigo. Aos poucos, os espaços foram aparecendo e a partida ganhou em emoção nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41 minutos, Neri Cardozo cruzou da direita e o ex-palmeirense Cristaldo subiu mais que a marcação para completar de cabeça e colocar os argentinos em vantagem.

Obrigado a se lançar ainda mais ao ataque, o Corinthians respondeu ainda antes do intervalo em bela cobrança de falta de Sornoza, mas o goleiro Arias fez linda defesa para evitar o empate.

No intervalo, o técnico Fábio Carille promoveu a entrada de Vagner Love no lugar de Clayson e a substituição demorou apenas cinco minutos para surtir efeito. Após cobrança de escanteio, a defesa do Racing não afastou e o atacante corintiano completou de voleio para o fundo do gol.

O time argentino seguiu mais presente no campo de ataque, mas por pouco não tomou a virada. Em rápido contra-ataque do Corinthians, Gustavo serviu Vagner Love, mas o goleiro Arias fez mais um milagre e evitou o segundo gol do camisa 9.

Se segurando contra a pressão do Racing, o Corinthians conseguiu garantir o resultado igual ao do jogo de ida e a decisão foi mesmo para a disputa por pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Cássio. O goleiro corintiano defendeu as cobranças de Nery Domínguez e Solari, e ainda contou com a sorte em chute para fora de Cristaldo.

Pelo Corinthians, Gustavo, Mateus Vital, Vagner Love Richard e Fagner marcaram, mas Sornoza bateu por cima e Danilo Avelar acertou a trave na última cobrança da série de cinco. Mesmo assim, os brasileiros avançaram após dois chutes para cada time nas cobranças alternadas.

O último chute foi de Solari, que parou na defesa de Cássio, marcando ainda mais seu nome na história do Corinthians, no dia em que igualou Gylmar dos Santos Neves.

Botão Voltar ao topo