fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CAS reforça ações de combate ao Aedes aegypti em Taubaté

(Foto: Divulgação/PMT)

Palestras, vistorias, panfletagens, capacitação de educadores sanitários e arrastões contra o mosquito Aedes aegypti integram a programação do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) de Taubaté em fevereiro.

As atividades começam nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, dentro da Semana Estadual de Mobilização contra Dengue, e continuam até o dia 22.

Para esta segunda-feira está prevista uma panfletagem da campanha Xô Mosquito 2019 na rodoviária velha de Taubaté entre 13h30 e 16h30. O objetivo das ações é manter o envolvimento da comunidade no combate ao mosquito para evitar doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Na próxima terça-feira, dia 12, educadores sanitários da Eco Taubaté passarão a reforçar o time de combate ao mosquito. Uma equipe de 10 educadores será treinada pelo CAS e vai participar do primeiro arrastão de 2019, previsto para ocorrer entre os dias 18 e 22 de fevereiro no bairro Água Quente.

Agentes da Vigilância Sanitária (Visa) também vão distribuir cartazes e folhetos durante as vistorias de rotina previstas nos estabelecimentos.

Confira abaixo a programação de atividades:

Panfletagem – Campanha Xô Mosquito 2019 (das 13h30 às 16h30)

11 de fevereiro – Rodoviária Velha

13 de fevereiro – Mercadão e camelódromo

15 de fevereiro – Praça Dom Epaminondas e calçadão

Palestra e treinamento

12 de fevereiro – Eco Taubaté e Departamento de Agronomia da Unitau

Mobilização contra o Aedes aegypti

11 a 16 de fevereiro – atividades nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF)

Arrastão Xô Mosquito 2019

18 a 22 de fevereiro – bairro Água Quente

Botão Voltar ao topo