fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá quer padronização no cabeamento de fios telefônicos e de internet

(Foto: Luis Gava/PMC)

A pedido da Prefeitura de Caraguatatuba, foi realizada na Secretaria de Urbanismo, uma reunião para definição da regularização do cabeamento para telefones e internet nos postes elétricos da cidade. Participaram do encontro a EDP Bandeirante e representantes de diversas empresas tecnológicas como Niponet, Vivo, Ability, o grupo Claro, Net e EBT, Aloha e 76 Telecom, além do secretário de Urbanismo, Ricardo Gaspar e o fiscal da secretaria, Alex Catapani.

Para acelerar o processo de regularização e exigir junto às empresas envolvidas a correção ou retirada dos cabos irregulares, as denúncias recebidas pela Secretaria de Urbanismo, a partir de agora, serão enviadas imediatamente para o novo grupo de apoio criado nesta reunião, integrado pelos representantes das empresas privadas do setor, incluindo os fiscais do Urbanismo.

Segundo o secretario da pasta, Ricardo Gaspar, é necessário ter um padrão para a instalação dos cabos porque não é só uma questão visual, mas de segurança pública. A Bandeirante é a única responsável por todo tipo de cabeamento da cidade e pede apoio da Prefeitura para direcionar o trabalho da fiscalização.

O novo trabalho em equipe começará com intensiva vistoria na região central, onde é registrado o maior índice de irregularidades. Além disso, o grupo também visará o compartilhamento de informação em tempo real, com a ajuda de fotos e o endereço do local para ação imediata.

Este é o novo método que trará mais diálogo entre os setores público e privado e que acompanhará o que já é tendência, o serviço das novas empresas tecnológicas que têm sede na região.

Ainda em reunião, secretário da pasta cobra mais rigor das empresas privadas. Como por exemplo, alinhar a uniformização das pessoas que prestam serviço para as empresas e a necessidade de identificação visual do carro.

Botão Voltar ao topo