fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atividades da Câmara de Vereadores de Taubaté

(Foto: Divulgação/CMT)

Composição da CPI da Unitau é alterada

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara de Taubaté que investiga a falta de recursos para pagamento de vale-transporte, cesta básica e plano médico dos funcionários da Universidade de Taubaté teve sua composição alterada pelo Ato da Presidência nº 1/2019, publicado no Boletim Legislativo nº 1212, dia 13.

Presidente da Casa desde 1º de janeiro, o vereador Boanerge (PTB) foi substituído por Neneca Luiz Henrique (PDT). Nunes Coelho (PRB) continua a presidir a Comissão, e permanecem como integrantes Douglas Carbonne (PCdoB), João Henrique Dentinho (PV) e Vivi da Rádio (PSC), e como suplentes Jessé Silva (SD) e Rodson Lima Bobi (PV).

A CPI foi instituída pela Câmara de Taubaté em 2017 por requerimento nº 1572/2017 de autoria de Nunes Coelho.

Semana terá comemoração para esportista e convocação de secretário

Na próxima semana, a Câmara de Taubaté comemora o dia do esportista, do handebol e do atleta amador em solenidade na quarta-feira, 20, a partir das 19h, no Plenário Jaurés Guisard.

Serão homenageados Benedito Vitor Morgado, Nelson Leandro Reis, Rafael Mateus da Silva, Thiago Roberto Torres Gonçalves dos Santos, José Mauro dos Santos, Paulo César dos Santos, Raul Cabral Junior, Saulo Hilário Fernandes Teixeira, Sebastião Zeferino de Sá e Washington Henrique da Costa Passos.

A saudação oficial em nome do Legislativo será feita pelos vereadores Jessé Silva (SD) e Neneca Luiz Henrique (PDT).

Ainda durante a semana, no dia 22 a Câmara deverá ouvir o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Geraldo de Oliveira Neto, em reunião pública a partir das 8h. A convocação do secretário ocorreu por meio do requerimento nº 1612/2018, de autoria dos vereadores Loreny (PPS) e Rodrigo Luis Digão (PSDB), aprovado pelo plenário em 2018.

No requerimento, que data de 26 de novembro de 2018, os vereadores solicitam que o secretário preste esclarecimentos sobre iniciativas para o desenvolvimento econômico do município, considerando que nos 12 meses anteriores, Taubaté fechou 846 vagas de emprego, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

Os eventos poderão ser acompanhados diretamente no Plenário ou pela TV Câmara Taubaté, canal 4 da Net, site, aplicativo para celular e mídias sociais.

Botão Voltar ao topo