fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atividades da Câmara de Vereadores de Taubaté

Paratleta Larissa da Silva Oliveira. (Foto: Julia Carvalho/CVT)

Paratleta se destaca em maratona aquática e recebe moção de aplauso

A paratleta Larissa da Silva Oliveira recebeu moções de aplausos da Câmara de Taubaté no dia 25, por participar de uma competição aquática denominada Maratona Aquática 14 Bis, que contou com a participação de diversos paratletas de várias localidades. As moções tiveram autoria da vereadora Gorete (DEM) e Jessé Silva (SD).

A competição foi realizada nas águas do Canal de Bertioga, no litoral norte de São Paulo, e Larissa representou Taubaté.

A história de Larissa na natação se iniciou em decorrência de uma bronquite asmática, orientada por sua pediatra sobre a importância de praticar o esporte para garantir sua saúde, a atleta iniciou suas atividades aos sete anos de idade.

Larissa se destacou na Maratona Aquática 14 Bis por ser a primeira paratleta a realizar e completar a prova em 8 horas, 58 minutos e 38 centésimos em um percurso de 24 km. Atualmente, ocupa a 2ª posição no ranking brasileiro do Circuito Loterias Caixa, nas provas dos 200 metros medley e dos 100 metros nado peito.

A mãe de Larissa, Rosana Aparecida, agradeceu o apoio de todos: “Não são 2.400 metros, são 24 km, eu acompanhei, foi uma emoção muito grande, eu só tenho que agradecer a Deus e a todos”.

Atleta do Sub-16 recebe moção de aplauso por desempenho durante 2018

O atleta Enzo de Castro Barros recebeu moções de aplausos da Câmara de Taubaté no dia 25 por participar de diversas competições no atletismo nacional e internacional ao longo do ano de 2018.

As moções de aplausos tiveram autoria dos vereadores Neneca Luiz Henrique (PDT) e João Henrique Dentinho (PV), que parabenizaram o jovem por participar de provas de 75m, 250m e revezamento com apenas 18 anos de idade.

Enzo iniciou seus treinos com o professor João Carlos Elisário e, no final de 2017, passou a treinar com o professor Rodrigo Pereira dos Santos, especialista em velocidade. O atleta fechou o ano ocupando o 4º lugar no ranking brasileiro sub-16 masculino, na modalidade 75m rasos.

O atleta disse: “Eu quero agradecer a minha família e ao treinador Rodrigo Pereira, que me apoiou muito, sem ele nada disso teria acontecido”.

Botão Voltar ao topo