fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aquário de Ubatuba comemora 23 anos de entretenimento e educação para todos

Aquário de Ubatuba completa 23 anos nessa quinta-feira. (Foto: Divulgação)

“O mar é de quem sabe amar”. Para o oceanógrafo Hugo Gallo Neto, a frase da Leila Diniz retrata bem o que ele acredita. Apaixonado pela vida marinha, criou em 14 de fevereiro de 1996 o Aquário de Ubatuba, o primeiro aquário privado do país, promovendo educação e entretenimento aos visitantes.

“A educação Ambiental é uma das prioridades no Aquário de Ubatuba, pois aqui aplicamos o conceito de edutainment (do inglês a fusão das palavras education = educação + entertainment=entretenimento), permitindo que os visitantes, ao mesmo tempo em que se descontraem em um passeio, aprendam e passem a valorizar e respeitar nossa biodiversidade aquática e marinha,” destaca Hugo.

De domingo a domingo
O Aquário de Ubatuba é uma ótima opção de lazer, todos os dias da semana. Sim, é aberto de domingo a domingo durante todo o ano. Portanto se você é do litoral norte ou está passando uns dias por aqui, não pode deixar de conhecer o Aquário de Ubatuba, que foi o primeiro Aquário a ter um tanque de águas vivas e de contato no Brasil. Ainda é premiado e reconhecido por iniciativas práticas de conservação e por ter sido a primeira instituição a colocar em exercício iniciativas sustentáveis.

Viva essa experiência!
O Aquário possui um Pinguinário que abriga animais da espécie Spheniscus magellanicus, conhecidos como Pinguins-de-Magalhães, resgatados nas praias da região, onde as crianças podem ter a chance de participar da alimentação interativa. Há também uma galeria de água doce e salobra com 24 mil litros, que representa o igapó e o manguezal, abrigando variadas espécies. Hoje possui um circuito de visitação composto por 19 recintos com mais de 350 animais e cerca de 100 espécies diferentes. Sempre com novidades, nessa temporada inaugurou o tanque do Costão Rochoso, a nova atração do circuito que conta com surpresas interativas como ondas, sons e cenografia primorosa.

O Aquário oferece programações educativas, principalmente para as crianças que participam de atividades recreativas que estimulam o aprendizado e a criatividade. Atende ainda, sem nenhum subsídio, crianças de escolas públicas de Ubatuba gratuitamente, mediante a capacitação dos professores.

Justamente por todo trabalho realizado de educação ambiental, de pesquisa e conservação das espécies, que o Aquário de Ubatuba foi reconhecido pela Wild Welfare Worldwide (uma das mais respeitadas instituições que visam o bem-estar animal no mundo), para receber o certificado de Bem-Estar animal emitido pela instituição. É, ainda, reconhecido como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil pelo site TripAdvisor e considerado uma das melhores opções de lazer educativo no litoral de São Paulo.

Para os amantes de comes e bebes o local conta com um bar – o Aquabar – que oferece petiscos e drinques com vista privilegiada para a Praia do Itaguá, além de uma Loja com diversas opções de produtos na linha sustentável.

Veja também




Botão Voltar ao topo