fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aparecida Debate discute os efeitos das privatizações no Brasil

(Foto: Andresa Custódio/TV Aparecida)

Em meio às discussões sobre a privatização de estatais que seguem em pauta no atual governo, seja para enxugar a máquina pública, ou tornar eficiente sua gestão, o Aparecida Debate traz o tema para discussão. O programa, que vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h45, na TV Aparecida, analisa o mecanismo dessa prática e seus efeitos.

Divulgação TV Aparecida

Afinal, privatizar é ou não é um bom negócio para o País? Qual é o melhor momento para privatizar uma estatal? O que acontece quando uma estatal é privatizada? Essas e outras questões serão debatidas pelo jornalista e mediador do programa, Marcelo Zanini, e dois convidados: o administrador Ricardo Maila, especialista em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas e em gestão de negócios pelo Mackenzie, e Marcos Edwagner, mestre em Direito pela PUC de São Paulo.

Reprodução

Opiniões sobre o tema se divergem. Porém, existe um consenso na população de que tudo o que é privado é melhor e que o funcionalismo público não presta ou não funciona. Os episódios de escândalos de corrupção em empresas estatais podem alimentar essa percepção de que o bem público não é eficiente e precisa ser privatizado. Por outro lado, há casos recentes de estatais que foram privatizadas e que tem gerado prejuízos.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h45

Botão Voltar ao topo