fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos da rede municipal de São José recebem material escolar no 1º dia de aula

O conjunto composto por caderno, minidicionário, régua, tesoura, apontador, canetas esferográficas azul e vermelha, lápis de cor, entre outros, foi disponibilizado para todas as escolas. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Cerca de 67 mil estudantes dos ensinos infantil, fundamental e de jovens e adultos do EJA começam o ano letivo nas 157 escolas e creches de São José dos Campos nesta quarta-feira (6).

Logo no primeiro dia de aula, todos os estudantes do ensino fundamental vão receber o material escolar. O conjunto de 21 itens que compõem o material, entre eles cadernos, minidicionário, régua, tesoura, apontador, canetas esferográficas azul e vermelha, borracha, lápis de cor, entre outros, foi disponibilizado para todas as escolas na segunda quinzena de janeiro.

O material da educação infantil, compartilhado entre os alunos durante o período de aula, também já está disponível nas Emei’s.

Todos os 21 itens que compõem o material escolar do ensino fundamental foram arrematados no pregão pelo valor total de R$ 1.734,133,10, por 7 empresas vencedoras do processo de licitação. Feito com planejamento e antecedência, a condução da licitação permitiu preços mais competitivos e com produtos de qualidade.

Além disso, 11 escolas municipais vão receber aparelhos climatizadores de ar para maior conforto dos estudantes e funcionários em sala de aula. Os 321 equipamentos serão instalados ao longo deste primeiro semestre.

Pintura, reforma e ampliação

Outras 38 unidades da rede municipal recebem serviço de pintura. A revitalização contempla 26 unidades de educação infantil, 11 de ensino fundamental e o Cedemp (Centro de Educação Empreendedora).

Ainda neste semestre serão concluídas as obras de reforma e ampliação em mais 8 escolas de educação infantil.

Novas unidades e mais vagas

A Prefeitura de São José dos Campos abriu licitação para a construção de três novas escolas de educação infantil. Cerca de 1.200 vagas serão geradas com as novas unidades que serão construídas nos bairros Santa Hermínia e Paineiras I, na região leste; e Bosque dos Eucaliptos, na região sul.

O pacote de investimentos em Educação prevê ainda reforma e ampliação da Emei Maria José Guido, no Jardim Colonial, e reforma da Emef Marta Abib, no Jardim Satélite, ambas na região sul. Os projetos foram elaborados de acordo com a demanda dos próprios bairros.

Em 2017, foram entregues à população quatro unidades nos bairros Santa Edwiges e Campo dos Alemães, ambos na região sul; Alto da Ponte, região norte; e Jardim Monterrey, leste.

Em 2018, foram concluídos os Cedins Profª Maria Aparecida Segolin Rezende no bairro Pinheirinho dos Palmares e Profª Dejanira Moreira Machado dos Santos no bairro Setville, Altos de São José.

Botão Voltar ao topo