fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AGC deve inaugurar em abril novo forno na fábrica de Guaratinguetá

Fábrica da AGC em Guaratinguetá. (Foto: Francisco Bastos)

A AGC, líder mundial na produção de vidros para aplicação em todos os seguimentos da construção civil, anuncia a data para o fechamento de seu segundo forno, construído em sua fábrica localizada em Guaratinguetá, interior de São Paulo. O início da produção está planejado para acontecer no começo abril.

Com capacidade para produzir 850 toneladas de vidro por dia (de 1,6 a 19 mm), incluindo vidros extra clear, o novo forno coloca a AGC em um novo patamar de produção e aumenta sua capacidade produtiva em 140%. Atualmente, a empresa entrega ao mercado 600 toneladas de vidro por dia. Com o novo forno, a empresa irá fabricar 1.450 t. diariamente.

Para se ter uma ideia da importância do tema para empresa e para o setor, a companhia investiu R$ 75O milhões na construção do forno, que, após ser aceso, permanece em atividade pelos próximos 20 anos.

“Em um momento delicado da nossa economia, a AGC dá um sinal concreto de confiança no futuro do país e na capacidade empreendedora dos nossos clientes ao iniciar as operações de seu segundo forno”, afirma Franco Faldini, Diretor de Vendas e Marketing América do Sul. “Além de atender a, crescente, demanda do mercado interno, vamos avaliar oportunidades em outros da América do Sul”, finaliza.

Veja também




Botão Voltar ao topo