fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

ABIMAQ Vale promove fórum trabalhista com o tema Terceirização

(Foto: Divulgação)

A ABIMAQ Vale, sediada em São José dos Campos, realizou na manhã desta quarta-feira (19), o primeiro Fórum de Assuntos Trabalhistas de 2019. Com o tema Terceirização, o encontro conduzido pela advogada Dra. Camilla de Moura Machado Toledo reuniu cerca de 20 representantes de empresas associadas da região.

“O conteúdo apresentado foi proveitoso, uma vez que a nova legislação trabalhista ainda nos deixa com muitas dúvidas. Por ser recente e estar em adaptação nas empresas, é importante nos reunirmos com profissionais da área e nos inteirarmos de como a justiça e as empresas estão interpretando e se adaptando, para que possamos proceder da maneira mais correta”, ressalta Maria Isabel Silva de Campos, gerente da Indústria Metalúrgica FESMO.

Entre os temas debatidos no fórum estavam a Revisão TAC (MPT) assinados antes da Reforma Trabalhista; a Representação dos empregados; Comissão interna de funcionários – eleição, implementação, mandatos e o Resumo das negociações coletivas.

“Todos os temas tiveram sua importância: a terceirização, por conta das mudanças na reforma trabalhista, a TAC e a possibilidade de ação revisional, a representação dos empregados, que também levantou vários questionamentos, e, por fim, o resumo das negociações envolvidas na renovação da CCT, que trouxe um equilíbrio entre a nova legislação e os anseios da classe empresarial, dos trabalhadores e dos sindicatos, em busca de um ideal comum dentro desta nova realidade”, destaca Danir Siqueira, consultor da Daido Industrial e Comercial.

O Fórum de Assuntos Trabalhistas da ABIMAQ/SINDIMAQ é realizado alternadamente nas sedes da entidade pelo Brasil e tem o objetivo de debater temas atuais da legislação trabalhista e previdenciária. É realizado pelo Departamento Jurídico da ABIMAQ/SINDIMAQ, com a coordenação do Dr. Hiroyuki Sato e consultoria jurídica do Dr. Carlos Antônio Peña e da Dra. Camilla Toledo.

Botão Voltar ao topo