fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Viveiro Municipal de Ilhabela inicia 2019 com cerca de mil mudas nativas

A produção de mudas é essencial para a cidade, pois todos os espécimes serão plantados dentro dela, em trabalhos de reflorestamento ou arborização urbana. (Foto: Divulgação/PMI)

O Viveiro de Ilhabela começa 2019 com mais de mil mudas nativas produzidas, entre as quais estão o ipê branco, ipê amarelo, canelas, jabuticaba, jacarandá, figueira, pindaíba e pati. O valor alcançado foi graças ao trabalho iniciado na primavera do ano passado, com o objetivo de coletar o máximo de sementes dentro do município.

Na iniciativa, a equipe do viveiro trabalhou em conjunto, enquanto um grupo fazia a coleta, o outro ficava responsável por triar e cultivar as sementes.

A produção de mudas é essencial para a cidade, pois todos os espécimes serão plantados dentro dela, em trabalhos de reflorestamento ou arborização urbana.

Além de realizar coletas, cultivo, identificação de espécies, plantio e arborização, o Viveiro também doa mudas para as escolas do município.

O prefeito do arquipélago, Márcio Tenório, parabeniza os envolvidos e destaca que essas ações visam a preservação, bem estar e cuidado. “Estamos aqui para cuidar e proteger nossa natureza e nossa querida Ilhabela”, concluiu.

Veja também




Botão Voltar ao topo