fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté perde para o Vasco e está fora da Copinha

Lance do jogo de ontem (9) contra o Vasco da Gama. (Foto: Bruno Castilho/ECT)

Jogando na tarde de quarta-feira, dia 9, pela terceira rodada da Copinha, no Estádio Joaquim de Morais Filho-Joaquinzão, o EC Taubaté foi derrotado por 1 a 0 pelo Vasco da Gama do Rio de Janeiro, e fica de fora da próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. No outro jogo da rodada, o Tubarão-SC, também garantiu sua classificação ao golear por 5 a 0 ao Carajás.

NOTA DE REPÚDIO

O Esporte Clube Taubaté lamenta a atitude de parte de nossos torcedores na partida desta quarta-feira, diante do Clube de Regatas Vasco da Gama, que entoaram gritos homofóbicos direcionados ao goleiro adversário.

Assim como o rival desta partida, o Taubaté tem uma história marcada por lutar contra preconceitos e a favor das minorias ao longo de seus mais de 100 anos. Por isso, atitudes como a desta quarta-feira são consideradas lamentáveis.

Vale lembrar que a atitude é proibida pela Fifa, e passível de punição ao clube. Ao mesmo tempo, a diretoria sabe que a atitude não é referente à totalidade de sua torcida, e sim de alguns poucos torcedores que não representam o Esporte Clube Taubaté.

O Clube lamenta profundamente que em pleno século XXI isso ainda aconteça. A diretoria pede que, nos próximos jogos, o torcedor corrija e denuncie quem cometer essa atitude no Joaquinzão. Nossa casa não pode ser palco de nenhum tipo de preconceito.

TAGS DO POST

Botão Voltar ao topo