Taubaté: ONG faz primeira feira de adoção de animais do CCZ em 2019

Share:
(Foto: Divulgação/PMT)

A ONG Chico Pata, parceira da Prefeitura de Taubaté, promove no próximo sábado, dia 12 de janeiro, a primeira feira de adoção de 2019 de cães e gatos abrigados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Interessados podem ir na Poli Pet das 10h às 17h. A Poli Pet fica na avenida Itália, 1.570, Jardim das Nações. Serão colocados para adoção seis cães e cinco gatos do CCZ. Os animais selecionados são de diferentes portes, passam antes por exames clínicos, vacinação e são castrados.

Os adotantes devem ser maiores de18 anos e precisam preencher um formulário com dados pessoais como endereço e telefone. Isto é necessário porque existe um acompanhamento após adoção, tanto dos cães como gatos.

A ONG Chico Pata também oferece todo suporte que o adotante precisar, como dicas para alimentação, onde vacinar e adaptação.
Foram realizadas no ano passado 11 feiras pela Chico Pata que resultaram na adoção de 63 adoções. A ONG também colabora com a prefeitura por meio de ensaios fotográficos dos animais para estimular a adoção.

As fotos do projeto Adote Um Amigo foram atualizadas e podem ser visualizadas no site da prefeitura (http://www.taubate.sp.gov.br/adoteumamigo/).

Interessados em adotar um animal também podem entrar em contato com o CCZ pelo telefone 5704-8048. O CCZ fica na Estrada Particular dos Remédios, nº 2.764, Bairro dos Remédios. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

As visitas podem ser feitas, preferencialmente, das 13h às 17h. A média mensal do CCZ de Taubaté é de 490 animais abrigados.