Taubaté oferece 37 novas turmas do Comum-unidade em Ação

Share:
O objetivo é aumentar o número de pessoas que participam das atividades esportivo-sociais oferecidas pelo programa, oferecendo novas possibilidades de horários para a prática esportiva. (Foto: Divulgação)

O programa Comum-unidade em Ação, realizado pela da Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, começa o ano com 37 turmas novas em 10 locais diferentes, sendo dois novos polos.

O objetivo é aumentar o número de pessoas que participam das atividades esportivo-sociais oferecidas pelo programa, oferecendo novas possibilidades de horários para a prática esportiva.

Serão abertas novas turma de ritmo livre, sendo 12 na Vila São José, 4 no Sítio Santo Antônio, 3 na Vila Marli e 4 na Cidade de Deus. O bairro Vila São José também terá 12 novos horários para o projeto Vida Ativa e o Parque Piratininga mais uma turma. O Cidade de Deus recebe duas turmas do projeto Geração Radical (skate), na Pista do Touro.

O bairro Jardim das Nações terá mais uma turma do Lutando Pela Paz e quatro de ginástica artística. No Skate Plaza serão mais seis novas turmas do projeto Geração Radical. Uma nova turma de iniciação ao vôlei será aberta no ginásio da CTI, com o projeto Voleibol Taubaté.

Os interessados em participar dos projetos esportivos devem consultar os horários e turmas na Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na rua Edmundo Morewood, 331, Vila Edmundo, ou pelo telefone (12) 3624-8740. As informações sobre os horários de cada turma, novas e já existentes, podem ser consultadas diretamente através do link: http://www.taubate.sp.gov.br/secretarias/seel/sistema/pesquisar.php

Após a consulta, basta o interessado ir ao local e conversar diretamente com o professor responsável da turma para verificar a disponibilidade de vagas e obter as orientações necessárias para realizar a inscrição, que deve ser finalizada pela internet.

O Comum-Unidade em Ação conta com 11 projetos, englobando modalidades de dança, ginástica, natação, caminhada/corrida, esportes com bola, entre outros. Atende cerca de 9.000 munícipes e conta com aproximadamente 30 profissionais da área de educação física.