fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Secretaria de Educação de Taubaté divulga Calendário Escolar 2019

O Calendário Escolar está dividido entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, Médio e EJA (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96). (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Taubaté divulga o Calendário Escolar Oficial da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019. O ano letivo nas escolas municipais começa no dia 7 de fevereiro para os mais de 40 mil alunos da rede.

O Calendário Escolar está dividido entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, Médio e EJA (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).
Informações sobre os dias letivos e divisões por bimestres, datas de avaliação, revisão e recuperação, bem como reuniões de pais e de conselhos podem ser consultadas no site da prefeitura por meio do link http://www.taubate.sp.gov.br/educacao/.

“A rede está se organizando para receber os alunos. As equipes gestoras já participaram de formações e entre os dias 1 e 6 de fevereiro, estarão em planejamento junto com os professores para o volta às aulas”, afirma o Prof. Claudio Teixeira Brazão (Macaé), Secretário de Educação.

Matrículas e Transferências

Para os pais cujos filhos estejam fora da Rede Municipal de Ensino e que desejam matrículas, o Setor de Matrículas continua recebendo as solicitações.

As vagas para a Educação Infantil, para crianças de três anos e oito meses a cinco anos e sete meses, e para o Ensino Fundamental é imediata na Secretaria de Educação. Já para as crianças de quatro meses a três anos e sete meses, os pais devem comparecer à Secretaria de Educação para inscrever seus filhos na lista de espera.
Em ambos os procedimentos, é necessário:

Documentos – Originais e Cópias
– Certidão de nascimento do aluno;
– Cartão SIM da Criança
– CPF do aluno e do Responsável
– Comprovante de residência no nome do responsável;
– RG do responsável.

Dias e horários de atendimento:
Segunda, Quarta e Sexta: das 8h às 11h
Terça e Quinta: das 14h às 17h

Educação convoca para Emei Hípica Pinheiro

A Secretaria de Educação de Taubaté convoca pais ou responsáveis por crianças que estão na lista de espera da Educação Infantil para a Emei Hípica Pinheiro. O período de matrículas, para esses convocados, vai de 31 de janeiro a 15 de fevereiro na Secretaria de Educação.

São convocadas 74 crianças para os níveis Berçário, Maternal I, Maternal II. Nessa convocação, foram considerados os inscritos para vagas na Emei Hípica Pinheiro em primeira, segunda e terceira opção dos pais, bem como outras crianças que residem na zona de abrangência da nova escola.

Documentos necessários – Originais e Cópias
– Certidão de nascimento do aluno;
– Cartão SIM da Criança
– CPF do aluno e do Responsável
– Comprovante de residência no nome do responsável;
– RG do responsável.

Dias e horários de atendimento
Segunda, Quarta e Sexta: das 8h às 11h
Terça e Quinta: das 14h às 17h

Veja também




Botão Voltar ao topo