fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo passa pelo Cruzeiro nos pênaltis e está na semifinal da Copinha

O São Paulo é o segundo classificado nas quartas de final da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quinta-feira, dia 17, o time do Morumbi empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro. Entretanto, nas penalidades máximas, a equipe tricolor mostrou maior tranquilidade, fez 6 a 5 e se juntou ao Guarani nas semifinais.

O duelo começou com o São Paulo mais ligado. Não à toa, a equipe tricolor logo abriu o placar. Aos quatro minutos, Paulinho aproveitou sobra da zaga mineira, após vacilo dos zagueiros Edu e Jonathan, e anotou o seu primeiro gol na Copinha.

Após o gol, o Cruzeiro demorou uns minutos, mas conseguiu se fechar para manter o placar, enquanto o São Paulo soube controlar a posse de bola para não ser ameaçado.

Na volta do intervalo, o time celeste pressionou e empatou aos seis, com o artilheiro Vinícius Popó, de cabeça. O atacante contou com a sorte, já que a zaga cortou em cima da linha, mas a bola bateu no goleiro e entrou.

No final do jogo, o artilheiro Gabriel Novaes foi expulso, ficando suspenso para a próxima fase e com chances remotas de alcançar Sinval como maior marcador em uma única edição da Copa São Paulo.

Nos pênatis, o São Paulo ficou em vantagem, mas desperdiçou a última cobrança na série de cinco. O time tricolor novamente teve a chance de ‘matar’ na primeira série alternada, mas novamente não fez. O Cruzeiro então teve a chance, mas o São Paulo marcou. Na terceira cobrança alternada, mais uma vez o Cruzeiro desperdiçou e o atacante Sena fez o gol da classificação tricolor.

Na semifinal, o São Paulo vai encarar o Guarani. Isso porque o representante campineiro venceu o Figueirense, no início da noite desta quinta-feira, no Luisão, em São Carlos. Renan e Matheusinho fizeram para a equipe alviverde, enquanto Jean descontou para o time sulista. Dia e horário da partida ainda serão confirmados.

As quartas de final seguem nesta sexta-feira. Corinthians x Grêmio, na Arena Barueri, em Barueri, e Vasco da Gama x Volta Redonda, no Canindé, em São Paulo, vão indicar o outro cruzamento. A decisão está prevista para acontecer no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, em 25 de janeiro.

Botão Voltar ao topo