São Paulo goleia Guarani e está na final da Copinha pelo segundo ano seguido

Por: Share:

O São Paulo ganhou do Guarani por 5 a 2 na Fonte Luminosa, em Araraquara, e está garantido na final da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O time da capital não tomou conhecimento do adversário e construiu a goleada com Antony, duas vezes, Fabinho, Paulinho e Vitinho. Lucas Prado e Davó descontaram para a equipe de Campinas, que se despede do torneio com apenas uma derrota.

A vitória leva o São Paulo à 11ª final da competição, com três títulos conquistados, o último em 2010. No ano passado, o São Paulo também chegou à final, mas foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0.

O adversário na final será Corinthians ou Vasco, que se enfrentam, também nessa terça-feira, na Arena Barueri. A decisão, como de costume, acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu.

A vantagem do São Paulo começou a ser construída logo aos três minutos, em boa bola enfiada para Antony, que saiu na frente do goleiro e tocou para o fundo do gol.

O ritmo do jogo caiu no restante do primeiro tempo e só voltou a crescer após o intervalo. Logo aos sete minutos, Fabinho tabelou com Rodrigo Nestor e fez o segundo.

Aos 19, o mesmo Fabinho teve a chance de marcar mais um cobrando pênalti, mas parou em defesa de Guilherme Gallis. No entanto, dois minutos mais tarde, Antony arriscou da entrada da área e marcou o terceiro.

O Guarani descontou com Lucas Prado, aos 30 minutos, aproveitando cobrança de escanteio da direita, mas voltou a ser vazado sete minutos depois com Paulinho, após cruzamento rasteiro de Vitinho.

Nos minutos finais, Davó ainda marcou o segundo do Guarani e Vitinho fechou o placar anotando o quinto do São Paulo.