fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo e Vasco decidem hoje a 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

(Foto; RODRIGO CORSI/ FPF)

São Paulo e Vasco decidem o grande campeão da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (25), no estádio do Pacaembu. O confronto entre paulistas e cariocas é cercado por ingredientes como o embate entre os destaques Antony, atacante tricolor, e Lucas Santos, capitão vascaíno.

Essa não será a primeira vez que os times se encontram na decisão. Em 1992, São Paulo e Vasco fizeram o jogo final no mesmo local. Naquela oportunidade, o empate por 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis e os cariocas se deram melhor. Os gols do jogo foram anotados pelo atacante Valdir, que posteriormente ganharia o apelido de Bigode, e Andrey, avante que depois seria trocado por Euller do América-MG.

Na atual decisão, tanto paulistas como cariocas chegam invictos. O São Paulo acumula seis vitórias e dois empates, enquanto os vascaínos somam cinco triunfos e três igualdades. O jogo também definirá o artilheiro do torneio. Gabriel Novaes, do São Paulo, soma nove, enquanto o vascaíno Tiago Reis tem oito.

Destaque tricolor
Na primeira fase, o atacante Antony se destacou pelas assistências e dribles. Já no mata-mata, o jogador desencantou e anotou gols contra Mirassol, nas oitavas, e Guarani, na semifinal, caindo de vez nas graças do torcedor são-paulino.

“Disputar uma final de Copa São Paulo e ser campeão é um sonho de criança e que podemos realizar. É um momento incrível e especial. Tudo se resume no detalhe. No ano passado não conseguimos o título, mas é aprendizado. O foco do trabalho era chegar à final, agora é ser campeão. Se ajustarmos os detalhes, podemos sair campeões”, disse Antony.

Capitão vascaíno
Assim como Antony, Lucas Santos não é o principal goleador do seu time, mas chama a atenção pelas atuações e gols decisivos – são quatro até o momento. “A expectativa é muito grande. Queremos o título e o importante é fazer um trabalho bom. Estamos focados e sabemos a qualidade do São Paulo, mas temos a nossa. Vamos tentar repetir a história para sermos lembrados”, garantiu o camisa 10.

Duelo de técnicos
Apesar da rivalidade em campo, os técnicos Orlando Ribeiro, do São Paulo, e Marcos Valadares, do Vasco, tiveram discurso similar antes da decisão. “Mais uma vez eu falo do aprendizado. Eles estiveram ano passado na final. Eu não estava, era o André (Jardine), mas outros meninos estavam e vão passar experiência dentro de campo, vão conversar. Para os que não estavam é uma experiência nova, tenho certeza que será muito proveitoso para eles”, explicou Orlando Ribeiro.

Marcos Valadares também citou a importância da competição para a continuidade da carreira dos profissionais envolvidos. “É uma competição tradicional e sabemos o que ela pode trazer em temos de tradição. Estivemos em outras edições, mas a Copinha traz características peculiares. O processo ajuda na formação, presença de público, cobertura da mídia, que ajuda no emocional, para os jovens dar aquele salto no profissional”, afirmou o treinador vascaíno.

Ficha técnica

São Paulo x Vasco
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 25/01/2019
Hora: 15h30

São Paulo: Thiago Couto; Caio Felipe, Tuta, Morato e Wellington; Diego, Rodrigo Nestor, Fabinho, Paulinho e Antony; Gabriel Novaes. Técnico: Orlando Ribeiro.

Vasco: Alexander; Cayo Tenório, Ulisses, Gabriel Norões e Coutinho; Bruno Gomes, Linnick e Caio Lopes; João Pedro, Lucas Santos e Tiago Reis. Técnico: Marcos Valadares.

Árbitro: Douglas Marques das Flores;
Assistente 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo;
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa;
Quarto árbitro: João Vitor Gobi;
Árbitro Assistente Adicional: Amanda Pinto Matias

Botão Voltar ao topo