fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José inicia nesta segunda-feira (21) a distribuição dos carnês de IPTU

Contribuinte já tem a possibilidade de retirar o boleto de pagamento no site da Prefeitura. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos inicia, nesta segunda-feira (21), a distribuição dos 243.846 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O contribuinte, no entanto, já tem a possibilidade de retirar o boleto de pagamento no site da Prefeitura.

O valor pode ser parcelado em até 10 vezes. Quem optar pelo pagamento à vista terá desconto de 7,5%, com vencimento entre os dias 18 e 22 de fevereiro, conforme consta no carnê. Neste ano, a correção do IPTU seguirá o patamar da inflação, que fechou os últimos 12 meses em 3,56%.

A cota única com desconto e a primeira parcela têm a mesma data de vencimento.

A novidade em 2019 é o boleto solidário, que acompanha os carnês. Com ele, é possível contribuir com qualquer valor para os projetos voltados ao bem-estar animal. Toda arrecadação será destinada para incentivar a posse responsável, o controle populacional de cães e gatos, o atendimento médico veterinário e a instalação de microchip. O pagamento, neste caso, não é obrigatório.

Serviços

Pagando o IPTU, o contribuinte garante a execução de serviços e projetos que melhoram a vida na cidade, em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana e manutenção.

Os contribuintes que não receberem seus carnês deverão requerer a 2ª via pelo site da Prefeitura ou comparecer aos postos de atendimento.

Botão Voltar ao topo