fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Fundação Cultural apoia realização de festival produzido apenas por mulheres

Luisa e Os Alquimistas é uma das bandas que vai se apresentar no primeiro dia de atividades do festival. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Um evento organizado, produzido e protagonizado só por mulheres, com a realização de shows musicais, exposições, intervenções artísticas e rodas de conversa, reunindo artistas de várias partes do país.

Este é o perfil do ‘Lugar Delas Festival’, evento que acontece em São José dos Campos, entre os dias 24 e 27 de janeiro, com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O projeto possui financiamento pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria da Cultura do Estado.

Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público de todas as idades. Elas vão se desenrolar na área externa do Centro Cultural Clemente Gomes e no Galpão Altino, localizados no Parque da Cidade, em Santana (região norte). Durante os quatro dias funcionará no local uma feira vegana e alguns food trucks.

Segundo explica Camila Grun, uma das produtoras do evento, o festival visa fomentar a discussão sobre a presença da mulher no cenário musical, seja nos palcos ou na produção dos eventos. “O festival dá oportunidade para que as mulheres mostrem o que sabem fazer e assim fortalecer o seu protagonismo na cena musical feminina, tanto em São José como na região”, ressaltou.

“Apesar dessa discussão que estamos propondo, também queremos que as pessoas aproveitem o evento e se divirtam. Nossa expectativa é conseguir abranger vários públicos, não só as mulheres”, enfatizou Camila.

Programação:

Dia 24 (quinta) – Centro Cultural Clemente Gomes (área externa)

20h: Mana

21h: Anna Tréa

22h: Luisa e os Alquimistas

Dia 25 (sexta) – Galpão Altino

20h: DJ Maah Fernandes

21h: Dj Miria Alves

23h: DJ Maah Fernandes

Dia 26 (sábado) – Galpão Altino

17h: Clã Destina

18h: Killa Bi + participações

19h: Roda de Conversa – ‘Mulheres, quando assumimos o protagonismo das nossas carreiras?’, com Carol Navarro (Supercombo), Luise Martins (SOLLO e Homens de Melo) e Rita Oliva (Papisa)

20h: Papisa

21h: Sollo

22h: Ekena

Dia 27 (domingo) – Centro Cultural Clemente Gomes (área externa)

15h30: Icamiabas

16h: Manger Cadavre?

17h: As Despejadas

18h e 20h: Roda de Conversa – ‘Festivais de Mulheres’, com Camila Grun (Lugar Delas Festival), SÊLA, Na Caneta e no Batom e Sonora Soma

18h e 20h: Sound Sisters + Luê

19h: D’Origem

21h: Mulamba

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

Botão Voltar ao topo