fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto de capoeira “Angola para todos” abre inscrições em Taubaté

(Foto: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté oferece 174 vagas de capoeira, para todas as idades, no projeto “Angola para todos”.

As inscrições foram abertas esta semana e seguem até o preenchimento das vagas. Sua efetivação deve ser realizada, pessoalmente, com o professor Marcelo Garcia, às segundas-feiras das 8h às 12h e das 14h às 17h ou às quintas-feiras, das 19h às 22h, no Centro Cultural Toninho Mendes.

As turmas são para crianças de 2 a 3 anos; de 4 a 5 anos; de 6 a 7 anos; de 8 a 11 anos; adolescentes e adultos, além de turmas para pessoas com deficiência e portadores de síndrome de Down. As aulas iniciam no dia 11 de fevereiro.

O projeto “Angola para todos” tem como objetivo esclarecer que a capoeira Angola não é limitada ao movimento corporal com ginga, golpes e esquivas. Busca ampliar essa concepção, transmitindo que a capoeira é cultura, arte e educação. Desmistifica a ideia de que limitações físicas ou mentais impendem a prática da modalidade. As aulas se tornam momentos de libertação, em que o praticante pode se expressar, sendo valorizado em sua individualidade.

O Centro Cultural Toninho Mendes fica à Praça Coronel Vitoriano, 1 no Centro. Para maiores informações, o telefone de contato é 3621-6040.

Botão Voltar ao topo