fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa Mais Médicos completa vagas destinadas para São José

As equipes da Estratégia Saúde da Família são vinculadas às unidades básicas e fazem atendimento nas casas dos pacientes. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O quadro de profissionais do programa Mais Médicos em São José dos Campos agora está completo. A última vaga disponível aberta pelo edital do governo federal para o município foi preenchida nesta quinta-feira (10).

O prazo para médicos brasileiros com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) se apresentarem nos municípios termina nesta quinta, dia 10 de janeiro.

Os 20 profissionais selecionados no edital, todos brasileiros, chegaram para substituir os cubanos que encerraram suas atividades na rede municipal de saúde no final de novembro do ano passado.

Atualmente, a Prefeitura mantém 44 equipes do programa, sendo que 24 delas já eram compostas por médicos não cubanos. As 44 equipes do programa são vinculadas a 13 unidades básicas de saúde: Alto da Ponte, Altos de Santana, Bonsucesso, Buquirinha, Campos de São José, Eugênio de Melo, Jardim Limoeiro, Jardim São José 2, Parque Interlagos, Putim, São Francisco Xavier, Vila Paiva e Novo Horizonte.

Cada equipe é composta por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e de quatro a seis agentes comunitários de saúde. Elas fazem visitas de casa em casa, cadastram e acompanham as famílias em suas necessidades de saúde.

Atualmente, 143 mil pessoas estão cadastrados junto a essas unidades, recebendo acompanhamento regular pelas equipes do programa.

Botão Voltar ao topo