fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PM Ambiental resgata e realiza soltura de animais da fauna silvestre em Cunha

(Foto: Divulgação/PMESP)

Após fiscalização em uma propriedade rural em cunha, a Policia Militar Ambiental resgata 7 Pacas mantidas em cativeiro.

Na tarde ontem (23) a Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento pela zona rural, estrada da Pedra Branca, em cunha, constatou que na propriedade rural fiscalizada havia 7 pacas mantidas em cativeiro e sem autorização do órgão competente. Por apresentarem características de animais recém capturados, os policiais realizaram a soltura do animais em seu habitat natural, na mesma data.

As 7 Pacas estavam em um cercado de zinco na propriedade e seu proprietário foi orientado e autuado por infração ambiental, valor de R$ 3500 mil, por manter animais da fauna silvestre em cativeiro.

Quanto a parte penal, o órgão competente será oficializado para que possa tomar as providências posteriormente.

Manter animais silvestre em cativeiro, é crime, conforme prevê o artigo 25 da resolução 048 de 2014 da Secretaria do Meio Ambiente.

A caça da paca é feita com “cevas” (acostuma-se o animal em um só ponto utilizando alimento para atraí-lo) ou com cachorros.

Há locais onde não se encontra mais a espécie. Ela está em estado de alerta na lista de espécies em risco de extinção. A prática ilegal é feita sem regras, não respeitando a idade do animal, sexo e período de reprodução, o que agrava a situção da espécie.

Qualquer suspeita de atividade de caça deve-se acionar as autoridades locais, denúncias através do telefone 190.Indicar o local de forma correta, onde está ocorrendo a caça ou os animais em cativeiro, é muito importante para que uma equipe da Polícia Militar Ambiental possa realizar a fiscalização.

Botão Voltar ao topo