fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Plano Diretor inicia oficinas temáticas dia 31 em Pindamonhangaba

A revisão do Plano Diretor Participativo continua em Pindamonhangaba. Após a realização das oficinas nos bairros, o próximo passo é a realização das oficinas temático-setoriais, a partir do dia 31 de janeiro. Ao todo serão três oficinas, sendo mais duas em fevereiro (dias 4 e 7), sempre às 18 horas, no auditório da Prefeitura. A entrada é gratuita e a participação da população é de grande importância.

No dia 31, o tema a ser discutido será “Desenvolvimento Econômico e Meio Rural”. No dia 4, o tema será “Desenvolvimento Urbano” e, no dia 7 de fevereiro, o tema “Meio Ambiente” encerrará mais essa etapa da revisão do Plano Diretor.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, avaliou como positiva a primeira fase da iniciativa, com as reuniões nos bairros, realizadas na semana passada. “Para possibilitar a participação das pessoas e abranger o máximo possível de informações, organizamos a cidade em oito setores.

Realizamos duas reuniões por dia, de forma a otimizar o prazo e agora iniciaremos as oficinas temáticas, que serão mais pontuais”, explicou. “A impressão que ficou foi que a população se preocupa sim com seu bairro e região e participou das oficinas, sempre preocupada em apontar o que as incomoda. Sabemos que problemas existem, e sabemos que o planejamento urbano bem feito é o segredo de um crescimento urbano com qualidade. A revisão tem esse intuito e acredito que estamos atingindo o nosso objetivo”, garantiu.

O Plano Diretor Participativo de Pindamonhangaba visa definir princípios e diretrizes para a ocupação ordenada do espaço urbano, com o objetivo de garantir o desenvolvimento da cidade de forma qualitativa. A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser realizada.

A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está à frente da revisão do Plano Diretor, por meio da empresa Geo Brasilis, vencedora do certame licitatório.

A população poderá acompanhar todas as etapas do processo por meio do site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e da página do Facebook Plano Diretor Pindamonhangaba 2019.

Botão Voltar ao topo