fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba realiza festa do ciclismo no Parque da Cidade

Meninas da equipe de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Passeio ciclístico, sorteio de bicicletas, abertura do campeonato Valeparaibano de Ciclismo, prova de Ultra MTB, shows, atividades para as crianças, e muito mais, estarão reunidos no Parque da Cidade, no domingo, dia 10 de fevereiro. A entrada é gratuita.

O Fundo Social de Solidariedade promove uma grande festa do ciclismo de Pindamonhangaba para comemorar o retorno da equipe de alto rendimento da modalidade para a Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura. O evento será no Parque da Cidade, no domingo, dia 10 de fevereiro, a partir das 8 horas, e será realizado em parceria com diversas secretarias da Prefeitura.

Entrada do Parque da Cidade em Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

As crianças e suas famílias são as convidadas de honra dessa festa. A programação é variada. Às 8 horas, será a largada do 1º GP Funvic de Ciclismo, marcando a abertura do Campeonato Vale Paraibano de Ciclismo, com a participação dos atletas de Pinda e de toda a região, no anel viário, onde ocorrerá a prova por categorias.

Na sequência, às 8h45, a largada da Maratona Mountain Bike Ultra MTB, também no anel viário, em direção à área rural de Pinda. Na ocasião será disputada a modalidade contrarrelógio, com percurso de 25km, nas categorias solo e duplas. O evento marca a abertura do Campeonato Ultra MTB.

Às 10 horas, será realizada a apresentação oficial da equipe Team Cycling Funvic/Pindamonhangaba (Gelog/Semelp), que está representando a cidade nas principais competições nacionais e internacionais, já com excelentes resultados. Após a apresentação oficial, a equipe vai liderar o Passeio Ciclístico Solidário, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade para a arrecadação de alimentos para as famílias mais necessitadas.

Às 10h30, tem início o Passeio Ciclístico Solidário, que vai passar por um trecho do anel viário e tem seu maior percurso dentro do Parque da Cidade. Para participar, basta doar 1 kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade. Haverá, ainda, em parceria com a equipe de competição, sorteio de bicicletas para os participantes que estiverem presentes.

O sorteio das bicicletas do passeio ciclístico e as premiações das equipes do circuito vale paraibano e do Ultra MTB serão realizadas a partir do meio-dia. Durante a manhã toda, haverá show e recreação para as crianças. Tudo com entrada gratuita.

“Vamos comemorar o retorno do ciclismo de alto rendimento para Pinda com uma grande festa para a família, dando oportunidade para as pessoas serem solidárias e doarem 1 kg de alimento”, contou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, que está à frente da organização do evento. “Queremos mostrar para as crianças esse esporte, que é o ciclismo, em suas diversas variações, além de apresentar a bicicleta como uma das maneiras da criançada ter uma vida mais saudável, por meio da atividade física unida ao lazer”, destacou.

Veja também




Botão Voltar ao topo