Paulistão: quatro partidas iniciam a segunda rodada nesta quarta-feira (23)

Share:

Quatro partidas abrem a segunda rodada do Paulistão nesta quarta-feira (23). Os destaques ficam por conta do Bragantino, única equipe dentre as oito que entram em campo que venceu na primeira rodada. Além disso, Palmeiras, Guarani e Ferroviária fazem o primeiro jogo diante de seus torcedores.

Ferroviária x Ponte Preta
Horário: 17h;
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ferroviária: 3° lugar do Grupo C, 0 ponto (1D)
Provável escalação: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Élton e Juninho; PH, Felipe Matheus, Tony e Felipe Ferreira; Maurinho e Lúcio Flávio.Técnico: Vinicius Munhoz.

Ponte Preta: 4° lugar do Grupo A, 1 ponto (1E)
Provável escalação: Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Nathan, Edson, Gerson Magrão, Matheus Vargas e Tiago Real; Thales.Técnico: Mazola Júnior.

Após estrear com derrota mínima para o Santos, na Vila Belmiro, a Ferroviária fará a sua estreia diante do seu torcedor diante da Ponte Preta. Do outro lado, os campineiros também buscam a primeira vitória, já que iniciaram o campeonato com um empate sem gols diante do Oeste, no estádio Moisés Lucarelli.

Guarani x Corinthians
Horário: 19h15;
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Guarani: 4° lugar do Grupo B, 0 ponto (1D)
Provável escalação: Giovanni; Lenon, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Fernandes, Ricardinho, Inácio e Carlinhos (Thiago Ribeiro); Felipe Amorim e Diego Cardoso. Técnico: Osmar Loss.

Corinthians: 2° lugar do Grupo C, 1 ponto (1E)
Provável escalação: Técnico: Cássio; Fágner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro, Jadson, Sornoza e André Luís; Gustavo. Técnico: Fábio Carille.

Guarani e Corinthians fazem um dos confrontos mais tradicionais do futebol paulista. Ambos os times debutaram sem triunfo e jogam pela primeira vitória no certame. Apesar da derrota para o Bragantino na estreia, os campineiros chegam empolgados por jogarem diante do seu torcedor na elite após cinco anos. Já os alvinegros buscaram o empate no último minuto contra o São Caetano e tentam a primeira vitória após o retorno de Carille.

Oeste x Bragantino
Horário: 19h15;
Local: Arena Barueri, em Barueri.
Oeste: 4º lugar do Grupo B, 0 ponto (1D)
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Tony, Kanu, Maracás e Alyson; Matheus Jesus, Betinho, Elvis e Mazinho; Roberto e Bruno Lopes. Técnico: Renan Freitas.

Bragantino: 1º lugar do Grupo C, 3 pontos (1V)
Provável escalação: Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Edimar e Léo Rigo; Adenilson, Rafael Chorão, Magno e Vitinho; Wesley e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

O Oeste recebe o Bragantino, única equipe que joga nesta quarta-feira (23) e que venceu na primeira rodada. Os rubro-negros somam um ponto após igualdade diante da Ponte Preta, fora de casa, enquanto o Bragantino conta com os gols de Matheus Peixoto para seguir com 100% na competição.

Palmeiras x Botafogo
Horário: 21h;
Local: Allianz Parque, em São Paulo.
Palmeiras: 2º lugar do Grupo B, 1 ponto (1E)
Provável escalação Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Felipe Pires e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Botafogo: 2º lugar do Grupo D, 1 ponto (1E)
Provável escalação: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Leonan, Willian Oliveira, Diones e Renan Oliveira; Pimentinha e Rafael Costa. Técnico: Léo Condé.

Fechando a rodada, o atual campeão brasileiro recebe o Botafogo em seu estádio. A expectativa é que Luiz Felipe Scolari promova alterações em relação ao empate por 1 a 1 diante do Red Bull. Os botafoguenses também empataram seu primeiro jogo por 1 a 1 e jogam para manter a invencibilidade no torneio.