fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Patrulha do Sossego vai a todas as regiões de São José no fim de semana e autua 29

A ação de agentes de trânsito e de fiscais de posturas, com apoio da GCM e da PM, são eficazes contra os fluxos do funk. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Patrulha do Sossego Público realizou operações em todas as regiões de São José dos Campos neste final de semana. Entre sexta-feira (25) e sábado (26), foram feitas 29 autuações pela GCM (Guarda Civil Municipal) e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura. Também participaram da patrulha a Polícia Militar e fiscais do DFPM (Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais).

Na sexta-feira, a operação chegou à avenida Anchieta (região central), Jardim Aquarius e Urbanova (oeste), Galo Branco (leste), Interlagos (sul) e praça de Santana (norte). Foram feitas 5 autuações por estacionamento irregular e 5 por som alto em veículo.

No sábado, a operação voltou aos mesmos bairros e efetuou 7 autuações por estacionamento irregular e 12 por som alto em veículo. No Urbanova, por volta de 0h, um veículo bateu na traseira de uma viatura da GCM. O motorista, com sinais de embriaguez, foi levado ao plantão policial e ficou à disposição da Justiça.

Segundo a GCM, a fiscalização sobre infrações de trânsito e de posturas são eficazes no combate aos fluxos de funk, pois desestimulam a concentração de pessoas em locais não apropriados. Não houve nenhum registro de prática de fluxos nos locais onde a Patrulha do Sossego atuou no fim de semana.

Foram registradas solicitações pela Central 190 no Jardim Santa Inês e Vila Industrial (região leste), Vila Santa Cruz e Jardim Augusta (região central). A Patrulha do Sossego Público irá incluir esses locais nas próximas operações.

Botão Voltar ao topo