fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras sai na frente, mas Red Bull Brasil busca o empate em Campinas

Palmeiras e Red Bull Brasil fizeram um jogo movimentado na rodada de estreia do Paulistão 2019. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time da capital saiu na frente do placar, mas o adversário buscou o gol e garantiu o empate por 1 a 1.

Com isso, o Red Bull Brasil soma um ponto, assim como São Caetano e Ponte Preta, outros integrantes do Grupo A, liderado pelo Santos. O Palmeiras, também com um ponto, didive a liderança do Grupo B com o São Bento. Nesta mesma chave, o Guarani foi derrotado e o Novorizontino ainda entrará em campo.

O Red Bull Brasil começou em um bom ritmo e levou perigo aos oito minutos com finalização de Pio. Cinco minutos depois, porém, foi o Palmeiras que chegou ao gol. Gustavo Scarpa apareceu na direita e levou um pouco para o meio campo, buscando o pé esquerdo. Ele cruzou para Borja, que marcou de cabeça, livre de marcação.

Aos 27, o Red Bull respondeu com perigo. Everton bateu falta de muito longe e o goleiro Weverton espalmou para o meio da área, mas a zaga afastou. O gol de empate saiu aos 34 minutos. Jobson iniciou a jogada e acionou Aderlan na linha de fundo. Ele cruzou, a zaga tirou e a bola sobrou novamente para Jobson. O jogador chutou com o pé esquerdo, de chapa, e marcou um golaço.

Na volta do intervalo, o Red Bull teve uma boa chance no começo. Everton foi acionado em profundidade, ultrapassando o zagueiro na corrida, mas o goleiro palmeirense estava atento e afastou o perigo. Borja chegou a balançar a rede novamente, após cruzamento de Bruno Henrique na grande área e ajeitada de Felipe Pires. Pires, porém, estava impedido e o gol foi anulado.

Apesar do esforço das duas equipes, as chances de perigo diminuiram no decorrer da etapa final. Apenas aos 40 minutos, Pio assustou em cobrança de falta, mas Weverton espalmou e o jogo terminou empatado.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (23), às 21h, quando recebe o Botafogo na estreia do estádio Allianz Parque na competição. No dia seguinte (24), às 17h30, é a vez do Red Bull Brasil entrar em campo diante do Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia.

Botão Voltar ao topo