Palmeiras anuncia chegada de Ricardo Goulart

Share:
(Foto: Divulgação/SE Palmeiras)

O Palmeiras oficializou a chegada do meia-atacante Ricardo Goulart nesta terça-feira (15). O jogador reecontra o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem já trabalhou na China. O vínculo de empréstimo é válido por uma temporada.

Aos 27 anos, Ricardo Goulart iniciou a sua trajetória no Santo André antes de se transferir para o Internacional, onde atuou por duas temporadas. Em 2012, o jogador se destacou pelo Goiás e foi contratado pelo Cruzeiro, sagrando-se bicampeão brasileiro em 2013/2014.

Na temporada 2015, o meia-atacante foi contratado pelo Guangzhou Evergrande-CHN. Pelo clube chinês, Ricardo Goulart trabalhou com Luiz Felipe Scolari e conquistou o tricampeonato nacional (2015, 2016 e 2017), além do título da Liga dos Campeões da Ásia (2015) e uma Copa da China (2016).

O atacante mandou um recado à torcida do Palmeiras pelo site oficial do clube. “É uma felicidade muito grande. Agradeço o esforço que o Palmeiras fez e agora estou vestindo essa camisa que tem uma história muito linda. Espero ser muito feliz aqui e vou fazer o meu melhor para ajudar a continuar essa história maravilhosa”, disse.

Antes de Ricardo Goulart, o Palmeiras havia contratado o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires.