fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O Bloco da Muda agita o pré-carnaval paulista

(Foto: Rodrigo Ultramari)

O Bloco da Muda vai sair no dia 23 de fevereiro de 2019, no pré-carnaval de São Paulo, entoando clássicos carnavalescos como: “Bandeira Branca”, Ala Lá ô”, Vai Vadiar”, Cidade Maravilhosa”, “Vou Deitar e Rolar”, entre muitos outros. A folia será na Praça dos Omaguás, em Pinheiros.

Antes, no dia 16 de fevereiro, haverá um ensaio aberto no Armazém da Cidade, Vila Madalena, para ir esquentando os tamborins. O local já está sediando as oficinas de percussão que o Bloco da Muda oferece à sua bateria, de forma gratuita.

O projeto do Bloco da Muda consiste na formação musical de novos ritmistas. Ou seja, os integrantes são pessoas (não necessariamente músicos) que se inscreveram no projeto no ano passado e foram agraciados com 12 aulas de percussão para, então, compor a bateria de um bloco carnavalesco.

Ao todo serão lecionados seis naipes de instrumentos: Agogô, Ganzá, Surdo, Caixa, Repinique e Tamborim. O mestre de bateria que irá orquestrar o projeto é o carioca Rodrigo Moreira, um grande entusiasta do samba de raiz. Ele é multi-instrumentista, produtor musical, cantor, fundador do bloco Chinelo de Dedo e integrante do bloco Quizomba. Rodrigo Moreira esteve a lado de Shakira e Carlinhos Brown no encerramento da Copa do Mundo 2014.

ENSAIO ABERTO
Data: 16/02/2019
Local: Armazém da Cidade – R. Medeiros de Albuquerque, 270
Horário: das 14h as 16h
Gratuito

DESFILE
Data: 23/02/2019
Local: Praça dos Omaguás – Pinheiros
Horário: das 14h as 19h (Bloco da Muda se apresentará junto do Bloco Chinelo de Dedo)
Gratuito

Botão Voltar ao topo