fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Neon, xadrez e sustentabilidade serão as tendências para o verão 2019

O mercado de cores acaba de lançar o laranja-rosado como cor do ano para 2019, integrando-o às tendências de moda e maquiagem para o verão, que teve início no dia 21 de dezembro. Listras, florais, xadrez clássico (ou príncipe de Gales) e acessórios oversized (super largos) também estarão em alta na próxima temporada.

Felipe Costa Souza, docente da área de moda do Senac Pindamonhangaba, explica que permanecerá o equilíbrio entre o rústico e o delicado. A tendência de consumo consciente continuará em destaque e caminhará em direção aos processos sustentáveis, empoderamento de pequenas comunidades e do resgate cultural.

“Os tecidos leves e confeccionados com fibras naturais respondem melhor ao calor e ganharão cada vez mais adeptos. Bermudas de alfaiataria e shorts do modelo ciclista também serão sensações. Já na cartela de cortes, o laranja-rosado vai reinar, mas os opostos chamarão a atenção e força: de um lado, os neutros, e, de outro, os fluorescentes e neons.”

As cores ainda estarão presentes na maquiagem. Ana Luiza Nogueira Lopes, docente da área de beleza e estética da unidade, reforça que a aposta é investir no iluminador e nas cores quentes, com olhos coloridos, resgatando tendências passadas, como o neon. O laranja-rosado cairá bem, seja para olhos, blush ou boca, podendo até combinar a cor do blush com a do batom.

“Outra tendência forte será o gloss, abandonando o queridinho batom mate. Para a pele, as altas temperaturas pedem uma maquiagem mais leve e com menos produtos, mas acrescentando um efeito molhado. Ficam de fora os contornos marcados e as bases de alta cobertura, para evitar o aspecto de que a make está derretendo.”

Formação na área
Para os interessados em aprender mais sobre os universos de moda ou de beleza e estética, o Senac Pindamonhangaba disponibiliza diversos cursos de curta duração nesses segmentos: Cabeleireiro; Depilador; Maquiador; Criação e Técnicas de Montagem de Bijuterias; Modelista; e Técnicas Básicas de Costura.

Para mais informações e inscrições, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba. A unidade fica na Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP.

Veja também




Botão Voltar ao topo