Náutica: atleta de Ilhabela é campeão brasileiro de Snipe

Share:
Além do título de Xandi Paradeda, outros dois velejadores de Ilhabela conquistaram vagas para o Mundial. (Foto: Divulgação/PMI)

O velejador de Ilhabela, Xandi Paradeda, ao lado de seu proeiro, Gabriel Kieling, sagrou-se campeão brasileiro da Classe Snipe, em disputa realizada recentemente, em São Paulo (SP). Essa é a terceira vez consecutiva que Paradeda levanta a taça nacional da classe, que é a mais tradicional e de alta exigência técnica da vela mundial.

Com a conquista e outros 12 títulos brasileiros, o atleta é hoje o maior campeão brasileiro da classe. Ele também possui outros títulos importantes, como o Mundial de 2001 e os quatro Sul-Americanos.

Além de Paradeda, outros velejadores de Ilhabela também superaram as adversidades da competição e conquistaram colocações importantes. Anderson Brandão e Victor Demaison garantiram o quarto lugar, e René Hormazabal, com seu proeiro, Sidney Bloc, o oitavo. Com os resultados as duplas garantiram vaga para o Mundial da classe, a ser realizado em outubro, em Ilhabela.

Outros atletas da Capital Nacional da Vela também conquistaram bons resultados na competição: Mario Junior e Alexandre Muto terminaram com o 14º lugar; José V. Monteiro e Otávio Cardoso, com o 21º e Ronyon Oliveira e Joshua Tavares, em 27º lugar na classificação geral.

Departamento de Comunicação Pública.