fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Morre Darcy Torres de Andrade, criador do Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba

DarcyTorres, um dos fundadores do Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba. (Foto: PortalR3)

Faleceu na quinta-feira (24), aos 71 anos de idade, Darcy Torres de Andrade, um dos fundadores do Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba.

Nos idos dos anos de 1970, o então jovem radialista Darcy Torres de Andrade, teve a ideia de criar um festival de marchinhas e, com a ajuda de dois amigos (Aloízio Oliveira e Paulo Plácido), ‘nasceu’ o Festival de Música Carnavalesca do Vale do Paraíba, realizado em 1971 e 1972. O Festival continuaria depois com Walter Leme.

Darcy nasceu em Nepomuceno (MG), em 1º de março de 1947. Formado em Educação Física, lecionou na cidade por muito tempo. Também comandou programas de auditório na Rádio Difusora nos idos dos anos de 1968.

Em 2016, o PortalR3 produziu um documentário falando sobre as origens do Festival de Marchinhas. Em 2017, Darcy foi homenageado, emprestando seu nome para batizar o 10º Festival em Pindamonhangaba, agora organizado pelo Departamento de Cultura da prefeitura.

O corpo de Darcy será velado na sala 1 do Velório Municipal de Pindamonhangaba e o sepultamento será às 10 horas, no Cemitério Municipal.

A história do Festival de Marchinhas, com depoimentos de Darcy.

Botão Voltar ao topo